SAIBA COMO FOI A CONSAGRAÇÃO DA UNIÃO FEMININA EM SETEMBRO DE 2015

SAIBA COMO FOI A CONSAGRAÇÃO DA UNIÃO FEMININA EM SETEMBRO DE 2015

No dia 26 de setembro, houve uma gloriosa superlotação de crentes no templo Sede do Ministério Restauração. Desde às 9h30min, a igreja já recebia muitas irmãs, que, imediatamente, se colocavam em oração, preparando o ambiente para o Espírito de Deus agir em mais uma Consagração da União Feminina Região Porto Alegre.

Orações de gratidão e adoração a Deus eram o que Deus requeria, e assim aconteceu ao longo do dia. A Dcª Glaci Cortez leu com a igreja o Salmo 103: “Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo que há em mim bendiga o Seu santo nome…”. “Às vezes perdemos a gratidão e o louvor a Deus em meio ao deserto, mas jamais podemos perder um coração agradecido e adorador, pois grandes coisas o Senhor já fez por nós”, disse a irmã. O crente que adora entra no Santo dos Santos! Aleluias! E, para colaborar com a adoração, o Coral da UF da Região Vale dos Sinos e Caí, com a supervisora Dcª. Patrícia Gutierrez, louvou com dois hinos congregacionais.

Orações com propósitos foram feitas: pelo sistema carcerário e pela equipe de irmãs que evangelizam em diversos presídios femininos do estado. A igreja também clamou pela nação brasileira, pelos filhos pródigos, pela liderança da União Feminina e pelo Pr. Humberto. As irmãs que dirigem a UF nas congregações foram à frente receber uma oração especial, com a imposição de mãos dos pastores presentes.

A irmã Cátia Brito mostrou, com base na passagem da multiplicação dos pães e peixes registrada em Mc 6.35-44, que temos que parar de olhar para aquilo que nos falta e agradecer pelo suficiente que já temos nas mãos, pois mais vale o pouco em fidelidade do que o muito sem gratidão a Deus. Nesse momento, ao som de louvores, a igreja ofertou com alegria.

A Superintendente da UF, Dcª Ana Schmitt, saudou a igreja, os pastores do Vale dos Sinos e Caí, bem como a todos os visitantes. A irmã, emocionada, falou à igreja sobre a conclusão das obras da nova Casa de Retiros, que está em fase de acabamento e compra de mobiliário. Para tal, foi levantada a necessidade da cooperação da igreja através dos carnês de contribuição livre. Fotos do Retiro de Capacitação para Líderes da UF já nas instalações da nova casa de retiros foram mostradas, para que a igreja contemplasse e se alegrasse com as vidas transformadas em cada retiro em que o Espirito Santo é o principal convidado. A igreja agradeceu e pediu provisão de Deus para a conclusão desse nobre projeto.

A missionária Márcia Alves, retornada da Índia com seu esposo, Missionário Luís César Alves, agradeceu as orações da igreja enquanto estava em viagem e falou sobre a grande necessidade de evangelismo na Índia. A irmã louvou a Deus com a igreja com um hino que fala sobre a fidelidade do Senhor.

A palavra da oferta missionária, dessa vez em prol da missionária Maria Beatriz Pina, que está no Paraguai, foi trazida pela irmã Patrícia Gutierrez, com base em At 2.42, Rm 12.9 e Jo 13.34-35. A mensagem baseou-se na demonstração de amor e caridade na oferta de socorro missionário, com amor não fingido, mas espontâneo.

As irmãs Rosimeri Manica e Odete Almeida louvaram a Deus. Na sequência, irmão Joel Leandro também louvou ao Senhor, com a unção do Espírito Santo.

O pregador da tarde, Pr. Rubem Gutierrez, encarregado da Área Canoas Oeste, ministrou com base em Ezequiel 14.12, falando sobre a corrupção moral e espiritual de cada geração, desde os tempos bíblicos até os dias hodiernos. Mostrou que, em cada geração, Deus sempre contempla e exalta o fiel. Mesmo que seja somente um, este não será destruído. “Porém a salvação é individual. Assim foi com Jó, Noé e Daniel, os quais o próprio Deus deu testemunho de fidelidade, pela boca do profeta Ezequiel… Em 1946, os pastores já alertavam sobre a possível entrada da vaidade nas igrejas. Muitos tentaram combater, mas a grande maioria das igrejas sucumbiu… Porém, em 2004, Deus levantou um homem com revelação de Deus para restaurar os marcos antigos de santidade e hoje temos no Ministério Restauração um alto refúgio para fazermos resistência ao diabo e ao mundo… É possível, também, ser fiel nos dias de hoje! Estamos vivendo os piores momentos da igreja na terra, conforme disse Jesus, porém, é quando contemplamos o maior derramamento de Espírito e de poder à igreja”, advertiu o pregador. Com base nessa necessidade, o pastor chamou todos à frente para receberem renovo de forças, revelação de santidade e bênçãos pastorais com imposição de mãos. Grande foi o derramamento do Espírito Santo, com manifestação de línguas estranhas e profecias.

Que Deus continue sendo misericordioso com este povo que escolheu e separou, e que você, irmão, não fique de fora dessa grande oportunidade de receber a graça e o poder de Deus!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X