Retiro Inter-Regional da União Feminina – Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC

Retiro Inter-Regional da União Feminina – Região Litoral Norte/SC e Leste do Paraná e Região Sul/SC

Após enfrentar muitas restrições por causa da pandemia, nossas irmãs desejavam ardentemente participar de um retiro regional. Seus corações diziam: “Chegou o dia! O momento que nós, guerreiras de oração da União Feminina, tanto esperávamos.”. No domingo, 15 de agosto, na Fazenda Ventania, localizada na cidade de Palhoça/SC, lá estavam elas, cheias de vontade de receber, cheias de vontade de entregar sua oferta no altar, cheias de vontade de orar, de louvar, de clamar, de chorar aos pés do SENHOR; e assim foi. Que dia! Que domingo! Cedinho, antes das 8h, carros e ônibus começavam a chegar com guerreiras de várias cidades de Santa Catarina e de Colombo/PR. Deus providenciou o primeiro retiro Inter-Regional, unindo a Região Sul de SC e a Região Norte de SC e Leste Paraná em um mesmo propósito. Ainda na parte da manhã, as irmãs tiveram um período de clamor a Deus, louvores, e também puderam ouvir a Dcª. Solange Fonseca, de Palhoça,  ministrar sobre as consequências da decisão de Noemi e Alimeleque.

No início da tarde, ocorreu a ministração do Curso de Capacitação Diaconal, ministrado pelo Pr. Marcelo de Oliveira, encarregado da Área Itajaí, e pelo Ev. Natan Loch, encarregado da Área Grande Florianópolis. As irmãs estavam maravilhadas com o conteúdo ministrado de forma didática e pentecostal. Antes de participarem de um maravilhoso lanche no intervalo, a Dcª Rosangela Fernandes, encarregada da UF da Área Criciúma, ministrou sobre a vida exemplar de Josué, como um servo fiel. Todos que passaram pelo púlpito ministraram sobre: aprender a solucionar problemas, ser servo, ter intimidade com Cristo, ser cheia do Espírito Santo e sabedoria. Foram palavras que entraram nos corações. 

“Suportar o processo de Deus.” Com essa frase, a irmã Gerusa Rodrigues, de Palhoça, encerrou a noite em concordância com o que foi ministrado durante o dia. Com leitura em Jeremias 1.4-9, pudemos entender que por mais que seja lindo o “antes” (projeto ideal) de Deus em nossas vidas, teremos que passar pelo processo. O Espírito Santo encheu todos que estavam presentes: irmãs da UF, visitantes, crianças e obreiros.

Na direção deste maravilhoso evento estiveram o Ev. Natan Loch, encarregado da Área Grande Florianópolis (área anfitriã do evento); a Dcª. Maria Aparecida Loch, Supervisora da UF da Região Sul; e a Dc.ª Solange Fonseca, encarregada da UF da Área Grande Florianópolis (representando a Supervisora da UF da Região Norte de SC e Leste PR, Dcª. Patrícia Fonseca). 

Temos a certeza que este dia ficará marcado na vida de cada um que esteve presente, pois onde há união o Senhor derrama benção para sempre. Embora o nome “Fazenda Ventania” possa ser sugestivo de um ambiente frio no inverno catarinense, o que se viu, porém, foi o sopro do vento do Espírito que encheu todo o ambiente, trazendo o fogo pentecostal sobre cada um que estava com o coração aberto para Deus.

Você poderá assistir a mensagem que foi ministrada no encerramento do retiro no canal da Área Grande Florianópolis, no YouTube. Clique aqui para acessar.

Texto: Secretaria de Comunicação da Área Grande Florianópolis
Edição: Assessoria de Comunicação – ASSCOM

 

About The Author

Related posts

X