Desde o início da pandemia do coronavírus, as atividades religiosas nos presídios e penitenciárias gaúchas for...
O Ministério Restauração, por meio de um trabalho especial de capelania prisional, tem se esforçado para atender a ordem bíblica referente àqueles que estão aprisionados, registrada em Hebreus 13.3 – “Lembrai-vos dos presos…”.
Diversas penitenciárias gaúchas recebem semanalmente a visita de nossos obreiros, que levam aos encarcerados a Verdade que pode, realmente, libertar o homem de uma vida presa ao crime (João 8.32). Como resultado, muitos testemunhos de transformação têm sido relatados.
Sob a liderança do Pr. Sérgio Miguel Cortez e do Ev. Mauro Eduardo Padilha, e com o apoio de obreiros de diversas áreas do Ministério Restauração, centenas de apenados têm tido a oportunidade de receber orientação social e espiritual. O trabalho continua após a soltura, com o acompanhamento individual, o empenho para seu restabelecimento na sociedade com vínculos de trabalho, além do apoio a suas respectivas famílias.
Outro projeto que nasceu a partir deste é o estabelecimento de casas de passagem, onde ex-detentos podem ficar alguns meses imediatamente após ganharem a liberdade, a fim de terem uma recondução social em ambiente diverso daquele que os levou ao crime.
Glorificamos a Deus, pois muitos são os que já estão reinseridos na sociedade, trabalhando honestamente e servindo a Deus com fidelidade.
Para apoiar este projeto, entre em contato pelos fones (51) 3931.6001 e (51)8230.1112, ou ainda, por meio do e-mail capelaniaprisional@restauramundo.com ou unidadecapelania@abrascerestauracao.org .