Plano de Enfrentamento à Crise no RS – Enchente 2024

I. APRESENTAÇÃO DA IGREJA

A Igreja Pentecostal Assembleia de Deus – Ministério Restauração foi fundada em 14 de abril de 2004, em Porto Alegre/RS, onde tem sua Sede Internacional, situada na Av. Farrapos, nº 312. Entre os valores eleitos pelo Ministério Restauração em seu Planejamento Estratégico estão o do “amor a Deus” e “serviço ao próximo”. Amar o próximo é suprir suas necessidades: a de salvação de sua alma e a de manutenção do seu corpo (Tg 2.14-16). Assim, em seus 20 anos de história, a Igreja vem atuando tanto no atendimento às necessidades do espírito e da alma do ser humano, como das demandas sociais do indivíduo e da comunidade. A obra social da igreja tanto é feita diretamente pela própria igreja como, também, por sua organização filantrópica denominada Associação Brasileira de Assistência Social, Cultural e Educacional Restauração – ABRASCE Restauração.

.

II. APRESENTAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADOS PELA IGREJA

A Igreja Pentecostal Assembleia de Deus – Ministério Restauração vem prestando seu trabalho à sociedade atuando na assistência social às famílias, atendimento de crianças na primeira infância, socorro a vítimas de calamidades, socorro a idosos, em especial viúvas, imigrantes, apenados e dependentes químicos.

Em relação às enchentes, o Ministério Restauração atua em cinco focos:

1. Brigada de Socorro – A Brigada de Socorro é um trabalho que atua no atendimento a desastres, fazendo resgates, construções, e restaurações. Agora, estamos realizando limpezas e desinfecção de áreas e residências atingidas por desastres. Clique aqui para saber mais.

2. SARE (Saúde Restauração) – O SARE(Saúde Restauração) é um serviço multidisciplinar prestado por profissionais de saúde que atuam voluntariamente na prestação de socorro nesta área, visando garantir o bem-estar e a saúde de todos os envolvidos e atendidos. Clique aqui para saber mais.

3. Arrecadação e distribuição de donativos – Arrecadamos donativos para distribuir entre pessoas atingidas por desastres, concedendo-lhes itens de primeira necessidade, como água, alimentos, vestuário, material de higiene e limpeza, e prestação de serviços, como o de lavagem de roupas, por exemplo. Clique aqui para saber mais.

4. Hospitalidade – Atualmente estamos com 6 Centros de Acolhimento, mas já atendemos mais de 1000 pessoas em 12 Centros de Acolhimento e 200 pontos de atendimento da nossa Rede Solidária de Hospedagem. Os serviços prestados são de abrigo, pouso, água e alimentação, banho e higiene, fornecimento de roupas, medicamentos, assistência médica, espiritual e psicológica, orientação para ingresso em programas públicos de assistência social, dentre outros. Clique aqui para saber mais.

5. Mobiliário – Estamos mobiliando casas:

A) Por meio de fabrico, necessitando recurso para compra dos insumos ou os próprios insumos;

B) Arrecadando e distribuindo eletrodomésticos e mobiliário. Clique aqui para saber mais.

.

III. TRABALHO DESENVOLVIDO NA ENCHENTE RS ABRIL-MAIO DE 2024

Plano de Resposta à crise no Rio Grande do Sul

Clique aqui para saber mais.

 

FORMAS DE CONTRIBUIR:
(PIX)

O Ministério Restauração teve 26 de suas igrejas atingidas pela enchente de maio de2024. Se você quiser ajudar na restauração de nossos templos alagados clique aqui e saiba mais.

Você pode contatar-nos pelos seguintes telefones: +55 (51) 98939 7865 ou +55 (51) 92004 8017

 

Acesse nossos canais:
.
Clique aqui para acessar o Telegram.

Clique aqui para acessar o Youtube.