Durante a tarde do segundo dia do XI Congresso Geral, a Superintendência de Ensino esteve participando com o culto infantil. No louvor cooperou o coral da Área Viamão e o vocal infanto-juvenil da Sede Geral. A palavra foi ministrada pela irmã Jimena, da Sede Geral. Com base em I Reis 17:8, ela falou sobre confiarmos em Jesus, mesmo em meio às dificuldades e preocupações. Devemos fazer como a viúva de Sarepta, que confiou no Senhor, mesmo quando seu alimento estava prestes a acabar e, então, o Senhor realizou o milagre.
Após o encerramento do culto infantil, iniciou-se a tarde missionária, com a participação do Coral Geral da Juventude. Na tarde missionária foi realizada a formatura da 12° Escola Intensiva de Missões, que ocorreu em fevereiro deste ano na Casa de Retiros, em Bom Retiro do Sul. Ao todo 22 alunos receberam seus certificados.
O Pr. Wilson Resplandes, Superintendente do Departamento de Cavalheiros, ministrou um estudo, com base em Atos 4:32, ele falou a respeito da igreja ser o corpo de Cristo e individualmente uns dos outros. Para que possamos fazer parte deste corpo, a Palavra nos garante que é necessário uma ação do Espírito Santos nos leva ao arrependimento, não somente de pecados, mas também das nossas inclinações e da nossa natureza, ou seja o milagre do novo nascimento. A partir do novo nascimento, nos recebemos a natureza divina, passando a ser filhos de Deus. Quando o Espírito de Deus está presente em nossas vidas, o Senhor nos leva a um caminho de santificação.
O Pr. Remi Loch, Diretor Eclesiástico para o Exterior, fez menção da Palavra de Deus em João 1:4 e Mateus 6:22. Ele enfatizou a importância de renunciarmos as nossas vontades para podermos viver o projeto de Deus. Precisamos mortificar nossa natureza e deixar a Luz brilhar em nós, para então podermos ser luz para o mundo.
Assista a transmissão ao vivo:
Veja imagens da tarde do segundo dia do XI Congresso Geral.