PREFEITURA DE PORTO ALEGRE ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA TÉCNICO-SUPERIOR

PREFEITURA DE PORTO ALEGRE ABRE PROCESSO SELETIVO PARA PROGRAMA DE RESIDÊNCIA TÉCNICO-SUPERIOR

A Prefeitura de Porto Alegre está com processo seletivo aberto destinado ao preenchimento de vagas referente ao Programa de Residência Técnico-Superior no âmbito do Município. A execução do processo está sob a responsabilidade do Instituto Consulplan de Desenvolvimento, Projetos e Assistência Social.

O processo seletivo destina-se ao provimento de 06 bolsistas para o Programa de Residência Técnico-Superior, além de formação de cadastro reserva para o preenchimento de novas bolsas que vierem a surgir durante a validade do processo seletivo. O candidato deve possuir curso superior completo na área de habilitação, concluído em prazo não superior a 5 (cinco) anos, contados da data da admissão.

Cursos elegíveis: Administração, Arquitetura, Biologia, Ciências Contábeis, Economia, Engenharia Civil.

O processo seletivo terá validade de 12 (doze) meses, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por mais 12 (doze) meses a critério da Prefeitura Municipal de Porto Alegre.

Sobre a prova:

Será aplicada Prova Objetiva de Múltipla Escolha, de caráter classificatório e eliminatório. Serão 50 questões ao total, distribuídas da seguinte forma: 

  • 10 (dez) questões de Língua portuguesa;
  • 10 (dez) questões de Legislação e
  • 30 (trinta) questões de Conhecimentos Específicos. 

A prova será aplicada no dia 10/10 (domingo), no turno da tarde, das 13h às 17h, observado o horário de Brasília (DF), na modalidade on-line – mediante acesso a um ambiente virtual específico, no mesmo dia e horário em todo o território nacional, observado o horário oficial de Brasília (DF).

Atribuições:

A Residência Técnico-superior envolve atividades teóricas e práticas, compreendendo ensino, pesquisa e extensão, e o auxílio aos servidores com formação técnico-superior no desempenho de suas atribuições institucionais, com acompanhamento realizado pela Escola de Gestão Pública (EGP), em conjunto com a Secretaria à qual o residente esteja vinculado.

Remuneração:

Aos residentes será destinada bolsa no valor de R$2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), além de auxílio-transporte. A carga horária semanal será de 30 horas.

Inscrições:

As inscrições devem ser feitas exclusivamente via INTERNET até o dia 17/09, às 12h, no site www.institutoconsulplan.org.br.

Taxa de inscrição:

O valor da taxa de inscrição será de R$75,00 (setenta e cinco reais).

Clique aqui e acesse o edital.

 

About The Author

Related posts

X