INSTITUTO FEDERAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS – CONFIRA!

INSTITUTO FEDERAL ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS – CONFIRA!

O IFRS está ofertando vagas em cursos para quem já terminou o ensino médio – técnicos subsequentes e graduações – e para quem quer a formação do ensino médio junto com curso técnico por meio da Educação de Jovens e Adultos (EJA). São vagas em  oito campi: Alvorada, Bento Gonçalves, Canoas, Porto Alegre, Restinga (Porto Alegre), Rio Grande, Vacaria e Viamão. Confira a lista de cursos.

Todos os cursos são gratuitos e presenciais.

Inscrições

Os interessados precisarão realizar a inscrição no período de 17 a 30 de abril de 2024. Depois, será necessário passar por uma seleção, que varia conforme o curso e o campus de interesse, podendo ser por prova ou pelo uso da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) desde 2018 ou ainda por sorteio entre os inscritos (a forma de seleção pode ser consultada na lista de cursos).

Haverá inscrições por acesso universal (qualquer pessoa pode se inscrever) e por cotas (reserva de vagas) para quem estudou em escola pública, pessoas com deficiência, para quem tem renda familiar igual ou inferior a 1 salário mínimo por pessoa, pretos, pardos, indígenas e quilombolas.

Saiba se você pode pedir a inscrição gratuita e solicite

O período para solicitar a inscrição gratuita no Processo Seletivo de estudantes 2024/2 do IFRS vai de 08 a 15 de abril de 2024. Aqueles com renda familiar bruta mensal de até 1 salário mínimo por pessoa podem pedir a inscrição gratuita (isenção da taxa de inscrição). Todas as informações estão em um documento chamado Edital de Isenção da Taxa, disponível no site ingresso.ifrs.edu.br.

Principais datas do cronograma

  • Envio dos pedidos de inscrição gratuita – 08 a 15 de abril
  • Publicação do edital detalhado sobre a seleção de estudantes – 17 de abril
  • Período de inscrições para a seleção – 17 a 30 de abril
  • Último dia para pagamento da taxa de inscrição – 02 de maio
  • Sorteio público para os cursos que terão essa modalidade de seleção – 14 de maio
  • Prova para os cursos que terão essa modalidade de seleção – 02 de junho

 

Acesse o site ingresso.ifrs.edu.br para saber mais e acessar o edital.

*As informações são do Portal do IFRGS.

About The Author

Related posts