No amanhecer de um novo ano, normalmente as pessoas fazem projeções e firmam propósitos para os 365 dias seguintes: ser melhor crente, ou melhorar o relacionamento com os familiares, comprar um bem, emagrecer, passar no vestibular ou outro sonho são colocados na agenda.
Porém, Jesus nos deu um conselho sobre o que de melhor podemos fazer com nosso tempo e dinheiro: “E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos” (Lc 16.9).
Veja que não há nenhuma compra que possa superar em proveito a ação de ganhar almas. Pois, além da alegria indizível que isso produz, os resultados dessa ação se estendem para a vida eterna.
Porém, poucos são os que, na virada do ano, pedem a Deus: “quero ganhar almas”. Não seria o caso de fazê-lo?
Quem sabe você nunca ganhou uma alma para Jesus; nunca acompanhou uma pessoa desde o dia em que ouviu falar de Jesus até o dia de seu batismo. Se esse é o seu caso, não sabe o que está perdendo.
O livro de Provérbios ensina: “o que ganha almas é sábio” (11.30b). Seja sábio. Ore. Clame. Batalhe. Peça os dons do Espírito que capacitam o ganhador de almas. Pregue. Peça sabedoria a Deus, para ganhar almas.
Vamos tornar 2019 “o ano de ganhar almas”.