SUB-REGIÃO CENTRO SUL REALIZA MAIS UM CONGRESSO

SUB-REGIÃO CENTRO SUL REALIZA MAIS UM CONGRESSO

As seis áreas que compõem a Sub-Região Centro Sul, reuniram-se no dia 10 de novembro de 2019 para mais um Congresso Regional.

O início do evento ocorreu às 09h, sob a responsabilidade da Juventude da região, com várias orações, onde os jovens clamavam para que a presença Deus viesse a estar no meio da igreja.

Após, o Pb. Roque, Supervisor de Jovens da Sub-Região, assumiu a direção do evento, oportunizando algumas irmãs para adorarem a Deus com hinos da harpa. Em seguida, o Coral de jovens da região adorou a Deus, e na sequência, o vocal levou a igreja a clamar para que Deus soprasse seu vento sobre os presentes. A presença de Deus era palpável no ginásio! Na ocasião, o Coral da União Feminina também cooperou.

O Pr. João Carlos Jacob, Supervisor da Sub-Região, que estava presente no evento, teve a oportunidade de trazer uma saudação.

A pregação da manhã foi ministrada pelo Ev. Eliezer, da Sede Internacional, que com base em Romanos 7:14 e 12:1, ministrou que Deus nos chamou para viver a vontade do Espírito. Paulo escrevia a carta para os crentes de Roma porque ele estava vivendo a vontade do Espírito. Encerrou dizendo que Jesus tem para nos dar o que precisamos, e quando estamos fracos é aí que somos fortes.

Após o intervalo, iniciou-se o culto infantil. Os pequeninos puderam edificar a vida uns dos outros, e da igreja, por meio de orações, louvores, testemunhos e leituras da Palavra de Deus. O Coral Infantojuvenil da região adorou a Deus com vários hinos. Foi uma tarde abençoada! Deus usou fortemente as crianças.

A primeira pregação da tarde foi feita pelo pequeno Emanuel. Falou a respeito da vida de Davi, que ele foi ungido por Deus. O Senhor viu que seus irmãos não iam conseguir, por isso Ele chamou a Davi. Continuou falando que o que Deus tem para as nossas vidas é mais importante e maior. Deus é um Deus de surpresas e que nos conhece desde o ventre de nossas mães.

A segunda pregação foi ministrada pelo Pr. Valdimir de Almeida, da Área Gravataí, que fundamentado no texto de Lucas 2:25, falou que Deus tem um projeto grande com a família, e que filhos de crentes não necessariamente são crentes, eles também precisam aceitar a Jesus. Para encerrar, usou o exemplo de Simão, que tinha o Espírito Santo sobre ele, para dizer que precisamos que o Espírito Santo esteja sempre sobre nós.

Às 17h iniciou a Escola Bíblica, e em seguida começou o culto de encerramento que estava na direção da União Feminina. Após um período de oração, a Dcª Irene, da Área Glória, assumiu a direção do culto, e irmãs da região foram chamadas para adorar a Deus com hinos da harpa e cânticos. O Coral da Juventude cooperou com um hino, e na sequência, o Coral da União feminina adorou ao Senhor, e a glória de Deus caiu sobre a igreja. Irmãs foram renovadas, visitantes tocados e os presentes adoravam a Deus. Aleluia! Na oportunidade, o Coral do Departamento de Cavalheiros também louvou ao Senhor.

O Pr. João Carlos Jacobi, Supervisor da Região, continuou na condução do culto, saudando as áreas e os visitantes. Em seguida, o Pr. Valdimir de Almeida, preletor da noite, leu a Palavra descrita em 1 Samuel 17: 4. Após, chamou a sua esposa, Dcª Odete, para juntos adorarem, e Deus começou a usá-los para chamarem os visitantes e desviados para passarem à frente do altar. A glória de Deus inundou o ginásio e muitas vidas foram tocadas de forma poderosa naquele dia, muitos visitantes aceitaram a Jesus e muitos voltaram pra Cristo. Glória a Deus!

A Sub-Região Centro Sul agradece a Deus por mais um Congresso, repleto de muitas experiências e vitórias espirituais.

Enviado pelo Pilar de Comunicação da Sub-Região Centro Sul

About The Author

Related posts

X