QUINZE ANOS SE PASSARAM, E O AVIVAMENTO CONTINUA SOBRE A REGIÃO LITORAL NORTE DE SC E LESTE DO PR

QUINZE ANOS SE PASSARAM, E O AVIVAMENTO CONTINUA SOBRE A REGIÃO LITORAL NORTE DE SC E LESTE DO PR

Tal avivamento pôde ser observado bem de perto pelos que estiveram presentes na comemoração do 15º Aniversário desta Região, que ocorreu nos dias 19 e 20 de outubro de 2019, na cidade de Palhoça/SC, pois a Glória de Deus tomou conta do evento.

Era possível ouvir muito forte a voz de Deus bradando naquele local, por todos aqueles que estivessem dispostos a ouvi-lo, desde crianças até anciões. O evento vinha sendo preparado há meses, através de campanhas de oração e jejum, evangelismos e convites especiais pela região.

No sábado à noite, quem dirigiu o culto foi a Juventude Geração Eleita, na pessoa de seu Supervisor, Pb. Geremias da Silva. Neste culto os jovens tiveram a liberdade de entoarem louvores a Deus em gratidão a todas as bênçãos recebidas neste período. O Coral Regional em uma só voz declarava o Seu amor e dependência dEle.

O Pastor Sílvio Machado, Diretor Eclesiástico para o Exterior, foi quem ministrou a Palavra de Deus bradando a todo fôlego que “nada poderia deter o poder de Deus” sobre a vida dos que estavam presentes.

No domingo, logo cedo, o povo começou a chegar para a manhã missionária. Este culto foi dirigido pelo Pb Renê Loch, Líder do Departamento de Missões da Área Grande Florianópolis. Uma equipe da Associação Evangelística Heróis da Fé esteve presente, acompanhando a Irª Ivoneide Machado, que teve a oportunidade de expor um pouco das dificuldades da obra missionária pelo mundo, além de suas conquistas e avanços.

O Pr. Remi Loch, recém chegado da obra missionária nos Estados Unidos, foi quem ministrou a Palavra de Deus. “Ide fazei discípulos”, bradava o Espirito Santo através do seu servo. Com base em Mateus 28.18, ensinou que não basta ir, mas é necessário discipular os que são batizados com tudo que Jesus ordenou, do contrário serão feitos filhos do inferno.

Após um breve intervalo, onde foi oferecido um almoço gratuito aos presentes, iniciou-se o culto do Departamento de Ensino, do qual o Pr. Vandir Medeiros é responsável. A turminha, liderada pela Dcª Fabiana Loch, adorou ao Senhor. A Irmã Thaisa Loch, uma das professoras, trouxe um lindíssimo estudo sobre a prevenção à ideologia de gênero, baseado em Gênesis 1. Usando o exemplo de receitas de bolo, onde cada um tem seus ingredientes específicos, assim também o ser humano, uns tem XX, que determina o sexo feminino e outros XY, que determina o sexo masculino. Salientou também a importância da manutenção da família nos projetos de Deus. Logo após, o Pr. Sílvio Machado, baseado em Efésios 6.10, ensinou os pequenos a importância das armaduras de Deus.

No culto de encerramento, o Departamento da União Feminina teve a oportunidade de trazer sua parcela de louvores a Deus. A Dcª Patrícia Fonseca, Supervisora do Departamento, dirigiu o culto. Após orações específicas e louvores, o Grande Coral regional, composto pelos departamentos da União Feminina, Cavalheiros, Juventude e Infanto Juvenil, louvou ao Senhor com o hino: “Eu confio em ti, Jesus”.

A última pregação do evento ficou a cargo do Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, que usou o evangelho de Mateus 11.28 para ministrar uma Palavra vinda do céu. Muitos tiveram suas forças renovadas no Senhor.
Também estiveram presentes no evento o Pr. João Carlos Jacob, Diretor Eclesiástico, os cantores Ageu e Elizeu, de Jaguariaíva, e muitos visitantes que foram alcançados pelos convites pessoais, programa radiofônico e som motor.

O Pr Emerson Fonseca, Supervisor da Região Norte de SC e Leste do PR, e o Pb. Natan Loch, Encarregado da Área Grande Florianópolis, que sediou o evento, estiveram na direção de todos os preparativos e também dando apoio e incentivo à realização desta grande festa.

O sentimento geral era de gratidão a Deus por esta tão grande porta de salvação que Ele abriu. Porta onde se ensina santificação, doutrina, bons costumes, jejum e oração.

EBENEZER, até aqui nos ajudou o Senhor!” (cf.1 Samuel 7.12b)

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X