I CONFRATERNIZAÇÃO DE CAVALHEIROS NA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS/SC

I CONFRATERNIZAÇÃO DE CAVALHEIROS NA ÁREA GRANDE FLORIANÓPOLIS/SC

Nos dias 30 e 31 de março de 2019, a Área Grande Florianópolis/SC esteve em festa em razão da primeira Confraternização do Departamento de Cavalheiros local. O evento contou com a cooperação de irmãos de toda a Área.

Nos dois dias, houve a participação dos cantores Joel Leandro e Gabriel, que foram gloriosamente usados por Deus. Também houve a cooperação do Pr. Emerson Fonseca (encarregado da igreja em Tubarão/SC), além do Dc. Tiago Machado e o Aux. Enéias, ambos de Porto Alegre/RS, que se dedicaram em orações pela igreja.

No sábado pela manhã, foi realizado também o I Seminário de Evangelismo da Área. O Pr. Valdimir de Almeida – encarregado da Área – e o Pb. Natan Loch – segundo líder dos Cavalheiros na sede da Área – ministraram sobre o chamado ao evangelismo. Sob o tema “Como crerão, se não há quem pregue?”, foi feita uma abordagem bíblica sobre a pregação do Evangelho, com a esperança de instigar o fervor evangelístico na igreja. O Pr. Valdimir também aproveitou para dar conselhos práticos aos irmãos relativos ao papel do cavalheiro na igreja e no cotidiano.
À noite, o culto iniciou-se sob a direção do Aux. Odair de Paula, líder dos Cavalheiros na sede da Área. Nesse dia, todos tiveram a honra de ouvir uma palavra pelo Pb. Luiz Cardoso, que foi o primeiro líder dos cavalheiros da Área e, agora, está pastoreando a igreja em Colombo/PR. Também houve a participação de irmãos que compõem o Departamento de Cavalheiros da igreja deTubarão/SC.

O Pb. José Dani Godoy (líder dos Cavalheiros na Sede Internacional, Porto Alegre/RS) ministrou com base em Amós 3.7. O presbítero ensinou sobre a importância de se estar totalmente dentro da revelação de Deus. Assim como o povo no deserto, devemos andar sob a direção de Deus e avançar somente se formos acompanhados por Sua presença.

No dia seguinte, os Cavalheiros participaram do batismo regional, que foi realizado em Palhoça/SC, pela manhã. A cerimônia foi dirigida pelo Pr. Valdimir de Almeida, que é o supervisor da Região, e contou com participação de irmãos de todas as Áreas que a compõem.

No domingo à noite, foi realizado o culto de encerramento do evento. A igreja entrou em uma tremenda batalha espiritual, pois era perceptível o revés do inimigo contra o avanço dos crentes em ganhar almas. Era um final de semana em que a chama evangelística ardeu, e o inimigo da igreja estava enfurecido. Entretanto, o povo de Deus tomou o propósito de não retroceder nem um passo. Ao contrário disso, assumiram o compromisso de se empenhar ainda mais em conquistar almas.

No momento da pregação, o Pb. José Dani ministrou sobre a importância das marcas (impressões deixadas). Utilizando-se de exemplos bíblicos, o presbítero ensinou que nesta vida deixaremos marcas boas ou ruins. Ele levou os ouvintes ao temor à Palavra, para viverem uma vida irrepreensível, que possa marcar outras vidas com coisas boas. Ao final, viu-se um grande mover de Deus em favor da igreja, trazendo avivamento. Muitos foram profundamente tocados pelo Espírito Santo.

Agora, a igreja local espera pelo próximo evento dos Cavalheiros, crendo que Deus é quem está dando o crescimento. Percebe-se que a criação deste departamento foi uma direção de Deus, pois é possível se ver o desenvolvimento dos irmãos na seara do Senhor. O trabalho realizado pelos servos de Deus não se resume apenas à formação de um coral para louvores, mas tem se dedicado também a orações, estudos da palavra, evangelismos, reparos nas igrejas, cultos familiares e outras atividades. Por tudo isso, damos a glória a Deus!

About The Author

Related posts

X