CRUZADA DE MILAGRES: DEZENAS DE ÁREAS DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO PROCLAMAM QUE PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS!

CRUZADA DE MILAGRES: DEZENAS DE ÁREAS DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO PROCLAMAM QUE PARA DEUS NÃO HÁ IMPOSSÍVEIS!

O último sábado, 19 de outubro, foi um dia de grandes conquistas em diversas Áreas do Ministério Restauração. Atendendo a uma convocação geral da liderança, servos e servas de Deus foram às ruas para anunciar em alto e bom som que “há restauração em Jesus” para todas os setores da vida.

Neste ano, Deus deu uma estratégia diferente para a Cruzada de Milagres, evento que, nos dois últimos anos, ocorreu de forma concentrada no centro de Porto Alegre. Dessa vez, no mesmo dia, foram realizados dezenas de evangelismos e, muito provavelmente, centenas de cultos-relâmpago tanto em Porto Alegre quanto em diversas cidades do interior gaúcho.

Para se preparar para a Cruzada, em muitos locais houve a “Tomada de Jericó”, termo que, no Ministério Restauração, designa carreatas noturnas de oração feitas em regiões específicas, a fim de que demônios sejam amarrados e a igreja tenha o domínio do mundo espiritual. O nome é uma alusão ao que ocorreu com a cidade de Jericó, quando, seguindo uma ordem de Deus, o povo de Israel cercou seus muros por sete dias nos tempos da conquista da Terra Prometida.

Foi exatamente o que fez a Área Central. Nos sete dias que antecederam o dia da Cruzada, os departamentos se revezaram na “Tomada de Jericó”. No sábado, a igreja uniu-se em consagração desde a manhã e, às 15h, um grande grupo de homens, mulheres e crianças saíram munidos de balões, jornais e panfletos em direção ao centro de Porto Alegre, bradando que há restauração em Jesus Cristo. No trajeto, foi realizado um culto-relâmpago em uma das esquinas do centro da cidade e outro no Parque da Redenção. No culto de encerramento, realizado à noite na Sede Internacional, 12 pessoas renderam-se a Jesus após a mensagem ministrada pelo Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração. Um fato interessante merece ser destacado: após o culto, um irmão apresentou ao Pr. Humberto um visitante a quem tinha levado para a Cruzada e aproveitou para pedir que o pastor orasse, pois sabia que seu amigo estava enfermo. Qual não foi sua surpresa quando o visitante, diante do pastor, testemunhou: “mas eu já fui curado quando recebi a oração no momento do convite na frente do púlpito!” Evidentemente, sem que o amigo percebesse, o Deus de milagres já havia operado, provando, mais uma vez, que para Ele não há impossíveis!

Mais ao sul da cidade, para se preparar para a Cruzada, além de uma campanha de oração e jejum com propósito de salvação de almas e milagres, nas duas últimas sextas-feiras a Área Restinga também fez a “Tomada de Jericó”. E, no sábado, após passar o dia em consagração, às 15 horas a igreja saiu para o evangelismo, pregando o Evangelho e orando por muitas pessoas. À noite, tanto no sábado quanto no domingo, foram realizados cultos de milagres na igreja, com a participação de muitas almas que haviam sido evangelizadas. Pelo menos cinco almas se renderam a Cristo e outras firmaram propósitos de reconciliar-se com o Senhor. Aleluia!

Já na Área Lami, a igreja deslocou-se pelas ruas dando o brado de ordem, evangelizando e realizando cultos rápidos ao ar livre na Praia do Lami e no Jardim Floresta, uma localidade mais populosa. À noite, todos reuniram-se novamente para um glorioso culto na sede da Área, que foi nitidamente marcado pela presença do Senhor Jesus.

Para a Área Ponta Grossa, a Cruzada de Milagres iniciou na noite anterior, quando os obreiros, além de realizarem a “Tomada de Jericó”, reuniram-se com parte da igreja para uma vigília de oração no templo. No sábado, após uma abençoada consagração, que teve mais oração, testemunhos e Palavra de Deus, todos saíram às ruas, becos e praças das imediações anunciando que em Jesus Cristo há salvação, libertação, restauração, cura divina e milagres. Como um exército guiado pelo Deus vivo, o povo de Deus deixou seu “grito de guerra” ser ouvido pelos moradores do Loteamento Chapéu do Sol e circunvizinhanças. O dia foi encerrado com um glorioso culto em que o poder de Deus fez com que muitos saltassem de alegria e jovens visitantes se rendessem a Cristo diante do toque poderoso do Mestre.

Na Área Santa Teresa, a igreja ficou em consagração das 9h às 13h. Após, preparados para a batalha, os servos do Senhor saíram para evangelizar. À noite, em um grande culto, houve a maravilhosa manifestação do Espírito Santo, resultando em almas rendidas a Jesus. Além disso, como fruto do evangelismo, dois cultos domésticos já ficaram agendados.

Após a consagração, irmãos da Área Serraria realizaram o evangelismo e um culto na Vila Pelin, no bairro Pedra Redonda, local onde não há nenhuma igreja. Quatro almas aceitaram a Jesus naquele local e alguns moradores pediram que os irmãos continuassem realizando cultos ali.

Também foram realizados quatro cultos-relâmpago ao ar livre na Área Orfanatrófio. Três almas aceitaram a Jesus e algumas pessoas também abriram as portas de suas casas para cultos domésticos no meio da Vila Cruzeiro. Pessoas caíram pelo poder de Deus na pedreira, no meio da Vila Orfanatrófio. Enquanto os corais louvavam a Deus, era possível ver lágrimas sendo derramadas na presença do Senhor. À noite, também foi feito um grande culto na sede da Área, quando muitas das pessoas que haviam sido convidadas durante o dia compareceram, e a glória de Deus foi derramada.

A Área Coronel Massot também realizou uma consagração com a igreja até às 16h. Após, teve início o evangelismo, que foi realizado no bairro, mais especificamente em três vilas dominadas pelo tráfico. Muitas pessoas foram alcançadas! O culto foi uma bênção, com a manifestação divina e pecadores aceitando Cristo como Salvador.

Toda a igreja também se mobilizou para o evangelismo na Área Glória. Assim como em outras Áreas, na sexta-feira à noite ocorreu a “Tomada de Jericó”, quando a igreja orou nas ruas do bairro e arredores. No sábado pela manhã, após oração e ensaio de corais, ocorreu a caminhada evangelística por todo o bairro. Com o reforço de um carro de som, os irmãos convidavam para o culto à noite e distribuíam folders e jornais. Como resposta, muitas pessoas compareceram ao culto. Uma senhora relatou que, antes de ir ao templo, Satanás falava para ela se matar jogando-se em frente a um carro. Porém, naquele dia tomara a decisão de retornar aos caminhos do Senhor!

A Cruzada de Milagres na Área Vila dos Comerciários também contou com vários cultos relâmpagos em locais específicos. A ação de Deus foi visível, o que fez com que fosse também notória a alegria da igreja.

Já os irmãos da Área Curupaiti saíram por todas as ruas, becos e acessos da Vila Ecológica. Mais uma vez, foi possível sentir fortemente o agir de Deus. Um culto foi realizado no alto do morro, quase em frente ao local onde, 15 anos atrás, ocorreu o primeiro culto do Ministério Restauração. Vidas foram alcançadas e, à noite, mais um abençoado culto no templo encerrou a programação. Pessoas que foram convidadas à tarde estiveram no culto e foram tocadas pelo Senhor!

Na Área Norte, foram dois dias de Cruzada. Além de consagração e evangelismos, no sábado à noite, de cima de um caminhão-palco um culto a Deus foi realizado, quando o Pr. Antônio Augusto foi usado por Deus e sete almas aceitaram a Jesus.

Os irmãos da Área Navegantes atacaram cada viela da Vila Farrapos nesse sábado de Cruzada. Após o dia de consagração e evangelismo, o encerramento ocorreu em um grande culto na sede da Área.

Já na Área São José, a igreja consagrou-se até às 15h e, depois, saiu a evangelizar todas as ruas dos arredores da igreja local. Na Área Vila Jardim, também houve o evangelismo e, no percurso, três cultos ao ar livre.

A Área Ipiranga se preparou com oração e jejum no sábado e saiu às ruas por volta das 14h.   Os moradores saíam nas sacadas, varandas e calçadas para ver o que estava acontecendo. A igreja dividiu o espaço dos becos e vielas com a clientela do comércio de drogas, que parou para ver o coral de vozes repetindo as palavras de ordem. Teve até gente unindo-se ao povo de Deus no retorno ao templo. Em todo o tempo, era notória a alegria e felicidade da igreja por participar desse formato de evangelismo.

Também na Zona Leste de Porto Alegre, a Área Pinheiro também iniciou a Cruzada com a “Tomada de Jericó”, orando de ponta a ponta do bairro Pinheiro na sexta-feira, repreendendo os demônios que tentam dominar a região. No sábado, houve jejum e oração na igreja, além do culto à noite. E, no domingo, jejum, oração e evangelismo precederam mais uma grande reunião de salvação de almas.

A Cruzada de Milagres não se limitou a Porto Alegre. Diversas Áreas do interior gaúcho também aproveitaram o dia para “lançar as redes”. Confira, a seguir, como foi a ação de Deus em algumas delas:

ÁREA NOVA SANTA RITA

A igreja de Nova Santa Rita também esteve em consagração durante o dia e foi evangelizar à tarde. Os cultos realizados nas noites de sábado e domingo contaram com a presença maravilhosa do Espírito Santo. Deus falou poderosamente por meio da Palavra. Como resultado, algumas pessoas pediram reconciliação e outras aceitaram a Jesus. Foi inexplicável o que Deus realizou!

ÁREA GUAÍBA

A igreja de Guaíba esteve em consagração na congregação Progresso até as 13h, quando todos saíram para evangelizar no bairro Cohab. No local, a tenda evangelística foi instalada e, às 19h, um abençoado culto evangelístico foi realizado, oportunizando que almas se entregassem a Cristo.

 

ÁREA ESTEIO

Na Área Esteio, o povo de Deus também realizou a “Tomada de Jericó” e saiu às ruas para evangelizar. Chegando próximo ao Hospital São Camilo, os servos de Deus foram convidados para falar de Jesus naquele local. Também foi realizado um culto rápido na maior praça da cidade, em frente a uma Igreja Católica. Pessoas abriam as portas de suas casas, pedindo oração. A Cruzada foi encerrada com um culto de milagres realizado na igreja à noite, quando uma vida decidiu entregar-se a Jesus!

ÁREA VIAMÃO

Viamão foi outra Área que iniciou a Cruzada com a “Tomada de Jericó” na sexta-feira. Na ocasião, a Prefeitura Municipal foi cercada pelos servos de Deus, que proclamavam a conquista da cidade para Jesus. No sábado, após a manhã de consagração na sede da Área, às 14h30min foi iniciada a passeata pelas avenidas da cidade, quando os irmãos participantes evangelizaram e proclamaram o grito de guerra: “há Restauração em Jesus”.

Houve momentos em que lojistas chamaram os irmãos para orarem por eles e, em lágrimas, testemunharam o toque divino em suas vidas. Em determinado ponto, todos se dirigiram à Tenda Evangelística do Socorro de Deus, que foi estrategicamente armada a fim de que um culto de salvação de almas fosse realizado.

Muitas pessoas participaram da reunião, vidas decidiram entregar-se a Cristo e algumas, inclusive, solicitaram a visita dos irmãos em seus lares.

ÁREA CACHOEIRINHA

Em Cachoeirinha, as atividades iniciaram com aproximadamente 200 irmãos deslocando-se em uma passeata pelas ruas da cidade. Escoltados por agentes do departamento de trânsito municipal, o povo de Deus andou quatro quilômetros antes de chegar ao local onde o culto seria realizado. No percurso, muitas pessoas foram evangelizadas.

No local, era possível ver muitas pessoas atentas ao movimento da igreja: deficientes, moradores de rua, vizinhança… inclusive uma idosa de 80 anos, desviada desde sua juventude, que durante a semana ouvira o anúncio e, aceitando o convite, foi ao local receber a Palavra de Deus.

 ÁREA CANOAS LESTE

Na Área Canoas Leste, também houve a “Tomada de Jericó” na madrugada de sábado e, pela manhã, a partir das 9h, a igreja já estava reunida em consagração. Às 15h, iniciou-se o evangelismo, que contou com cultos rápidos em pontos estratégicos do percurso, quando almas se renderam a Cristo, assim como à noite, no culto de encerramento realizado no templo.

ÁREA SAPUCAIA DO SUL

Assim como nas demais Áreas, houve a caminhada evangelística em Sapucaia do Sul, seguida de um culto na Praça Central. Treze almas passaram à frente no momento do convite para aceitar a Jesus como Salvador! Foi um dia de vitória! À noite, ainda houve um grande culto de ação de graças pelos 15 anos da Congregação Vargas, quando mais almas, em lágrimas, aceitaram a Cristo.

ÁREA MONTENEGRO

Em Montenegro, a igreja reuniu-se em consagração a partir das 9h. Após o período de oração, os presentes dirigiram-se à Praça da Timbaúva, onde um abençoado culto a Deus foi realizado. Muitas pessoas assistiram de suas casas e de seus veículos. A semente foi semeada com jornais “Ombro Amigo” e, nos dias que antecederam o evento, com o material alusivo à Cruzada. Um jovem se jogou ao chão, clamando a misericórdia de Jesus. Uma senhora acompanhou o culto e, no final, pediu visita e acompanhamento, pois sua casa está em ruínas. Para glória de Deus, este foi o quinto culto na praça, consolidando um trabalho já realizado mensalmente na Área.

ÁREA SÃO LEOPOLDO LESTE

Na Área São Leopoldo Leste, a consagração iniciou às 9h30min e, às 14h, todos saíram para o evangelismo. Às 15h30min, um culto na praça foi realizado, com a presença do Supervisor da Região, Pr. Márcio Bonalume, que ministrou a Palavra e orou por todos. Foi uma glória de Deus.  Inclusive, quando o culto terminou, algumas pessoas que ouviam de suas casas pediram a visita dos irmãos, interessadas em saberem mais a respeito do Evangelho.

ÁREA VALE DO RIO CAÍ

A Área Vale do Rio Caí realizou o evangelismo no centro da cidade e, logo após, um culto na Praça Orestes Lucas, onde almas se renderam aos pés do Senhor Jesus. À noite, ainda houve mais um grande culto na tenda, quando a manifestação do Espírito Santo de Deus foi notória a todos os presentes.

ÁREA ALVORADA

Na Área Alvorada, o povo saiu em passeata da sede até à Praça em frente à Prefeitura. O saldo foi de muitas almas recebendo a Jesus!

ÁREA CANOAS OESTE

Na Área Canoas Oeste, todos entraram na igreja para a consagração às 09h30min e saíram às ruas às 14h. No percurso até a Estação Matias Velho, além de proclamar o Evangelho, foram feitos três cultos-relâmpago em lugares estratégicos. O evangelismo foi tão impactante para os irmãos da Área, que a igreja já está solicitando à liderança que este trabalho seja feito ao menos uma vez por mês.

ÁREA ELDORADO DO SUL

Em Eldorado do Sul, o evangelismo iniciou ainda na sexta-feira. Os irmãos distribuíram folhetos e uma chamada em áudio percorreu toda a cidade, anunciando a Cruzada que seria realizada no dia seguinte. No sábado, houve consagração até as 15h e, após, mais evangelismo com som. No culto da noite, a igreja superlotou. Curas e libertações aconteceram. Uma menina de apenas onze anos, que era oprimida por uma legião de demônios, foi liberta e aceitou Jesus. No total, seis pessoas aceitaram a Cristo!

ÁREA NOVO HAMBURGO

Por fim, também recebemos imagens da Cruzada na Área Novo Hamburgo, onde toda a igreja envolveu-se no evangelismo, com caminhada pela cidade e culto ao ar livre. Confira:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X