CONGREGAÇÃO MORRO SANTANA COMEMORA SEU 15º ANIVERSÁRIO

CONGREGAÇÃO MORRO SANTANA COMEMORA SEU 15º ANIVERSÁRIO

Nos dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro de 2019, a Congregação Morro Santana comemorou o seu XV Aniversário. Na ocasião, os corais dos departamentos da Congregação – Juventude, União Feminina e Infantojuvenil – estiveram cooperando com muita alegria.

A primeira noite do evento contou com a participação do Pr. Eliseu Correa, Co pastor da Área Central, que esteve incumbido de trazer a mensagem aos presentes. Com base em Genesis 17.1,5 e 15, onde Deus muda o nome de quem Ele chama, citou o exemplo de Abrão, sujo nome significava elevado, e que passou a ser Abraão, que significa pai de muitos. Abraão mesmo quando já tinha uma idade avançada, recebeu a bênção da paternidade, como era a promessa de Deus para ele. E sara, sua esposa, que também teve o nome mudado por Deus, era uma mulher estéril e com idade avançada. Para Deus não há nada impossível, por isso devemos obedecer a voz de dEle. O Senhor escolhe os que não são para confundir os que são.

Na segunda noite o Ev. Eliezer Vargas pregou a Palavra de Deus. Com base em Marcos 10.46-48, falou sobre o cego Bartimeu, que estava assentado junto ao caminho onde Jesus passava, e ouvindo que era Jesus de Nazaré que estava por ali, começou a clamar: “Filho de Davi, tem misericórdia de mim”.

No encerramento da campanha, o Pr. Paulo Roberto, Encarregado da Área Lomba do Pinheiro, trouxe uma mensagem da Palavra de Deus para os presentes. Na ocasião, falou sobre a importância de haver unidade na igreja. Em Marcos 2.2-10, quatro pessoas identificaram a necessidade do paralítico e o levaram até Jesus. Mesmo com grandes obstáculos para chegarem perto do Mestre, eles não recuaram, mas o levaram pelo telhado, onde ali o paralítico pôde receber o milagre. Da mesma forma hoje existem diversas necessidades na igreja, que podem ser supridas com a união da igreja, seja qual for a situação.

Nestes três dias de festa espiritual, os membros da Congregação se empenharam para melhor receber os visitantes, e com o resultado disso, muitos retornaram aos caminhos do Senhor e outros se entregaram ao Mestre Jesus. Grandes coisas o Senhor fez, as quais não conseguimos descrever, pela sua infinita misericórdia.

A Congregação do Morro Santana faz parte da Área Central, e está localizada no Bairro Protásio Alves – Rua 3, 185. Venha nos visitar!

Enviado pelo Pb. Carlos Alberto Durand, Encarregado da Congregação Morro Santana, Porto Alegre/RS.

About The Author

Related posts

X