“Não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Romanos 12.2
A Bíblia diz que um dos requisitos essenciais para conhecermos a vontade de Deus é a renovação da nossa mente.
A nossa mente está “infectada” com os padrões do mundo e das nossas experiências passadas. Ela pensa a partir de preconceitos formados a partir de informações que recebeu ao longo dos anos.
Porém Deus não age a partir dessas “verdades”. As “verdades” dos homens são relativas. Valem para uns e não para outros. O que é certo em um lugar pode ser errado em outro, o que é impossível em uma época é possível em outra.
Porém, as verdades de Deus são absolutas e imutáveis. Deus pensa, fala, faz e decide de acordo com aquilo que Ele estabelece, independentemente daquilo que os homens determinam.
Por isso, para que tenhamos a vontade de Deus, para que recebamos o que Deus tem para nós, devemos deixar a nossa mente funcionar de acordo com o que está determinado na Palavra de Deus.
Quando você pensa a partir dos pressupostos estabelecidos por Deus, as tuas conclusões serão diferentes daquelas que tinha quando teu raciocínio partia de pressupostos humanos.
Por isso, humildemente não “induza” teus pensamentos, mas aceite a vontade de Deus, estabelecida na Sua Palavra, como verdade para tua vida.
Experimentarás a boa, agradável e perfeita vontade de Deus na tua vida.