“Muitas são as aflições do justo, mas o Senhor de todas o livra”. Salmos 34.19
Ao saber que sua noiva esperava um filho que não era seu, o operário da história que começamos ontem desesperou-se, decidindo fugir da cidade. Não pôde crer nas explicações de sua noiva e nem queria denunciá-la, para que não fosse apedrejada conforme a lei do país onde viviam.
Na noite em que decidiu fugir, teve um sonho. Um anjo lhe disse: “não tenhas medo de casar, pois o que ela te contou é verdade”.
O amor que tinha pela moça multiplicou-se. A ideia da separação sumiu. A história que antes lhe parecia loucura, agora, era uma realidade.
Ainda de madrugada, correu até a casa da noiva e bateu à porta. A moça, que passara a noite em oração, abriu uma fresta e, assustada, perguntou-lhe o que fazia ali àquela hora.
Ele respondeu: “querida, Deus converteu o meu coração ao teu. Agora, nós dois temos o mesmo pensamento. Eu também creio que foi o Espírito Santo que concebeu esse menino que está em ti, e que o nome dele será Jesus. O anjo me contou tudo. Queres casar comigo, Maria?” Ela respondeu “sim, José” (Mt 1.18-25; Lc 1.26-38).
É isso aí, quando Deus converte o coração de um ao outro, uma história de tristeza se transforma em uma história de milagre e felicidade. Experimente isso em sua vida.