TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR: JUVENTUDE SE REÚNE EM UM DIA DE CONSAGRAÇÃO

TEMPO DE BUSCAR AO SENHOR: JUVENTUDE SE REÚNE EM UM DIA DE CONSAGRAÇÃO

No domingo, 13 de junho de 2021, o templo sede do Ministério Restauração, logo pela manhã, acomodou a Juventude da Sub-Região Sede Internacional. Os jovens foram recebidos pelo Pb. Vinícius Lazzari, Supervisor da Sub-Região, e pelos demais líderes de jovens dessa Sub-Região.

Os trabalhos realizados contaram com o apoio da Superintendência da Juventude, representada pelo Pr. Adriano Licidonio, Superintendente do Departamento da Juventude, e pelo Aux. Ismael Mendes, líder do Pilar de Comunicação. As atividades foram de grande edificação espiritual. Na programação: jejum, períodos de oração, de louvor e de estudo da Palavra – um dia consagrado ao Senhor!

Pela manhã, após algumas horas de oração em conjunto, cada líder de jovens das Áreas abrangidas pela Sub-Região Sede Internacional1 compartilhou uma breve meditação da Palavra de Deus. As mensagens compartilhadas por eles, sendo direcionadas pelo Espírito Santo, levou a juventude a refletir acerca do compromisso e propósitos do Senhor em relação a suas vidas e do papel a ser exercido frente à sociedade, na igreja e, principalmente, no ambiente familiar.

Intercaladas com as mensagens, orações específicas foram dirigidas, atentando-se aos temas propostos pela Presidência do Ministério Restauração quando do lançamento da Campanha Domo de Ferro. Assim, os jovens, unidos, clamaram pelos seguintes propósitos:

  1. Santidade;
  2. Comunhão com deus e devoção;
  3. Saúde;
  4. Vida emocional;
  5. Vida conjugal e familiar;
  6. Finanças e
  7. Unidade da igreja.

Já à tarde, após mais um período de oração e de louvor, o Pr. Adriano Licidonio compartilhou algumas experiências que tivera com Deus ainda na sua mocidade. Inclusive, comentou sobre certas dificuldades enfrentadas para exercer o que Deus lhe chamara a fazer e sobre como o Senhor o ajudou a superá-las. Além disso, o Superintendente da Juventude abordou outro tema de grande interesse: casamento. Com sábias palavras, instruiu os jovens acerca dos passos a serem dados na construção de um relacionamento baseado na Bíblia, conforme os princípios estabelecidos por Deus.

Fortificados pela presença de Deus e instruídos pela Sua Palavra, aos jovens passaram a um momento de ensaio do coral da Juventude da Sub-Região Sede Internacional, seguido de um rápido intervalo. Era o tempo de encerrar o jejum e de vestir-se com o uniforme oficial. Assim, logo no início da noite, o templo se enchia de camisetas verde-musgo da Geração Eleita e de semblantes alegres – os jovens se acomodavam para louvar ao Senhor no culto que se iniciava.

Sob a direção do Pb. Bruno Beltrame, o culto foi marcado pela glória de Deus. Diante de um forte mover do Espírito Santo, em meio a muitos “aleluia!” e “glória a Deus!”, os jovens sentiram o toque do Senhor e louvaram- nO mais uma vez. A mensagem da noite, ministrada pelo Pb. Vinícius Lazzari, tratou da necessidade do povo de Deus separar-se do mundo. Tal como Moisés (cf. Êxodo 8:25,28 e 10:11,25), que não aceitou fazer acordo com Faraó, que lhe propunha sacrificar ao Senhor não muito longe do Egito, deixar as mulheres e crianças ou deixar seus bens, a Igreja, hoje, não deve fazer acordos com o mundo.

Encerraram-se as atividades. Agradecidos pelo grande mover de Deus, que lhes tocara os corações, os jovens regressaram à suas casas. Entretanto, a caminhada continua! Acompanhe os passos da Superintendência da Juventude, que tem buscado reunir um povo com o propósito de buscar ao Senhor. Junte-se a nós. Há lugar pra você. DEUS NA FRENTE!

1 A Juventude da Sub-Região Sede Internacional compreende a Juventude das Áreas Norte, Navegantes, Morro Santana, Azenha e Central da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus – Ministério Restauração.

About The Author

Related posts