RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA CRICIÚMA/SC

RETIRO DE MOÇAS DA ÁREA CRICIÚMA/SC

No dia 02 de novembro, ocorreu o 1° Retiro de Moças da Área de Criciúma. Na oportunidade, moças das cidades de Palhoça, Araranguá e Tubarão estiveram participando do evento.

Dentro do tema principal de Provérbios 31.10, foram divididos outros subtítulos para ministrações. Durante o dia, foram realizados diversos momentos de oração e louvores a Deus.

O primeiro estudo bíblico era sobre a “importância da mulher para o reino de Deus”. A convidada para ministrar, Irª Patrícia Fonseca, da área Tubarão/SC, falou da importância de estarmos enxertados em Cristo. Para uma jovem fazer diferença no reino de Deus ela precisa estar produzindo bons frutos. Como mulheres, somos extremamente importantes para o crescimento do reino de Deus. Podemos ser influenciadoras de Cristo onde nós estivermos, falando do amor de Deus para as pessoas que nos rodeiam. Existem pessoas ao nosso redor que querem e precisam conhecer a Deus e, Ele nos coloca no caminho delas para que possamos apresentar Jesus; talvez ela nunca mais encontre alguém que conheça a Jesus, por isso precisamos estar no centro da Sua vontade, andando nos caminhos que Ele traçou para nós.

A segunda ministração foi sobre “a responsabilidade de ser esposa”. A Dcª Solange, da área Palhoça/SC, esteve nos transmitindo esta mensagem, e alertou as moças que antes da responsabilidade de ser esposa, primeiro precisamos ter responsabilidade com Jesus, entendendo que como servas precisamos estar aptas para servir no reino de Cristo. Ainda, a irmã Solange falou sobre os perigos de um relacionamento fora da direção de Deus e de como o diabo usa de sutilezas para enganar jovens, os levando a um relacionamento que não tem aprovação de Deus. Este ensinamento serviu de alerta para muitas moças: é necessário tomar cuidado com sentimentos, pois podem ser puramente regidos pela carne.

Por fim, a última ministração do dia ficou a cargo da Irª Patrícia, baseado no tema: “superando traumas e vencendo desafios”, ministrou que precisamos prosseguir na caminhada da fé, pois, em nossas vidas, estamos sujeitos a passar e a viver muitos traumas. E, para vencê-los precisamos estar ligados em Jesus. Muitas vezes ficamos presos ao nosso passado, presos por traumas que vivenciamos, mas a bíblia diz que nosso passado Deus já anulou, através da Cruz do Calvário. Por isso, não devemos pensar no que já passou, mas sim no que ainda vamos fazer, estando ligados em Jesus e preparados para seguir o caminho que Ele preparou para nós.

À noite ocorreu o culto de encerramento, onde o Pr. Claiton, da área de Araranguá/SC, esteve ministrando, com base no livro de Isaias 40. 28 ao 31. O pregador disse que em muitos momentos deixamos brechas para o inimigo, fazendo com que ele entre em nossos corações, nos frustrando e nos entristecendo, para que assim venhamos desistir. Mas, precisamos ser fortes e valentes, como a águia. Mesmo estando em aflições devemos esperar em Deus, porque é Ele quem renova as nossas forças e nos dá vigor para vencer.

Glorificamos a Deus por este momento que Ele nos proporcionou, de passarmos em sua presença aprendendo muitas coisas importantes, com certeza carregaremos por toda nossa vida!

Enviado pela equipe de Comunicação da Área Criciúma/SC

About The Author

Related posts

X