PRIMEIRO DIA DO XII CONGRESSO DE JOVENS E SEMINÁRIO DE ENSINO DA SUB-REGIÃO SEDE INTERNACIONAL

PRIMEIRO DIA DO XII CONGRESSO DE JOVENS E SEMINÁRIO DE ENSINO DA SUB-REGIÃO SEDE INTERNACIONAL

Neste sábado, dia 13 de julho, o irmão Antônio Júnior iniciou trazendo uma reflexão com base em 1 Reis 18:43-44, em que o profeta Elias ensina seu jovem discípulo a ser persistente; ele então convidou os jovens a estarem no mesmo foco neste evento: persistir até ver as maravilhas de Deus! O grupo de louvor ministrou o hino “Que se abram os céus”, para que houvesse uma maior liberdade para o Espírito Santo agir e, logo após, houve um período abençoado de estudos, conforme os temas:

• Sexualidade na Juventude

O líder da Juventude da Sede Geral, Pb. Vinícius Lazzari, trouxe um estudo explicando como funciona a fisiologia do cérebro humano quando somos jovens, mostrando biologicamente que é natural o jovem ser mais emotivo e instintivo. De Genêsis a Apocalipse a Bíblia nos mostra a importância do assunto, pois o sexo é algo natural e criado por Deus, mas, por causa do pecado e da influência mundana, foi ocorrendo uma saturação dessa necessidade básica do ser humano, conforme ocorrido em Sodoma e Gomorra.

O estudo abordou os principais motivos de o jovem buscar a prática de forma indevida: gostar do que é proibido (Pv 9:13); a satisfação do ego (Pv 6:24); o sentimento de recompensa (Ec 2:10); o desejo por variedade (Pv 5:1-5, 20) e a carência, dando o exemplo da mulher samaritana (conforme está escrito em João, capítulo 4) que achava que iria suprir sua carência em matrimônios mas, na verdade, precisava provar da água que Jesus tinha para dar. “A tormenta da tentação não é nada se comparada com as consequências do pecado”, salientou o Pb. Vinícius Lazzari. Aleluia!

• O projeto de Deus

O Pastor Eliseu Corrêa, co-pastor da Sede Internacional, começou o estudo com base em Jeremias 29:11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais”. Destacando a importância de buscarmos a vontade de Deus em todas as nossas decisões. Também trouxe cuidados que todo jovem precisa ter em sua caminhada: cuidar o que falamos – pois temos testemunhas que percebem o que falamos (os céus, o inferno e os homens), e que podem influenciar nossas vidas usando das nossas palavras; cuidar com quem andamos (Pv 13:20); ouvir conselhos (Pv 11:14) e ter sabedoria ao tomar decisões (Pv 1:7).

• Guardar o coração

Por fim, encerrando a sequência de estudos no sábado, o Pastor Silvio Machado abordou a grande necessidade de o jovem guardar o seu coração, pois é dele que procedem as fontes da vida (Pv 4:23). O segredo, para tanto, é sermos cheios do Espírito Santo. Quando estamos mergulhados completamente nas águas do Espírito, não temos mais controle de nós mesmos, não cogitamos mais das coisas desse mundo e o nosso coração será cheio das coisas de Deus (Mt 12.34b). Glória a Deus!

Às 19h30 o culto do Congresso iniciou com um período de oração, feito pelo Pb. Vinícius Lazzari, seguido por um convite de oração de quebrantamento em que muitas almas se dirigiram ao altar, enquanto o Pb. Bruno Beltrame, líder interino da Juventude, orava pela igreja. Enquanto ministravam louvores, Deus usava o vocal para levar a igreja em adoração com o louvor “Adorarei”, sendo já possível sentir a unção do Espírito Santo naquele momento! Aleluia!

O irmão Israel Gonçalves trouxe a meditação de que é necessário “sair do raso para experimentar o milagre de Deus”. É preciso termos uma vida de profundidade com Deus para vivermos maravilhas, como na pesca descrita em Lucas 5:4. Também o Pastor Adriano Licidônio, Superintendente da Juventude, trouxe uma saudação, em que glorificou a Deus por ter líderes que têm compromisso com a Palavra de Deus e leu a Palavra em Rom 12.1-2, relembrando o quão bom é o que Deus tem para as nossas vidas! Glória Deus!

A Palavra de Deus foi ministrada pelo nosso Pastor Presidente, Humberto Schimitt Vieira, que leu em At 2:17: “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, os vossos jovens terão visões, e os vossos velhos sonharão sonhos”. Basicamente, há três formas que podemos ver: visão (onde percebemos tudo o que é refletido pela luz e é real); sonhos (quando sonhamos, vemos como se estivéssemos com os olhos abertos); e também por meio da imaginação. Quanto mais velhos, mais entendemos o que vemos, aumentando a nossa visão. Quanto mais novos, maior é a nossa capacidade de sonhar, em contrapartida, não temos entendimento claro do que vemos.

O Pastor ainda enfatizou: “Se aquilo que Deus tem preparado para mim é o que meu olho não viu, o meu ouvido não ouviu e não entrou em meu coração, como saberei o que Deus tem pra mim?” (1 Co 2:9). “Nenhuma das formas que nós temos de captar as coisas (visão, audição e imaginação) podem prever o que Deus tem preparado para nós! Deus quer nos dar o que o mundo material não pode nos dar! Deus não está preso naquilo que vemos, ouvimos ou imaginamos, pois Ele é Espírito; os Seus pensamentos são mais altos do que os nossos, Deus é além!”, reforçou. Aleluia!

Como Deus revelará tudo que Ele tem para as nossas vidas? Aquilo que Deus tem para nós, não é o que nós queremos para nós. Deus quer dar visão aos velhos e sonhos aos jovens. Deus não está condicionado a sua idade ou ao seu passado, Ele quer te encher do Seu Espírito. Mas é preciso você crer! Aleluia!

Muitos se dirigiram ao altar, buscando o sobrenatural de Deus para suas vidas e 5 visitantes se colocaram diante de Deus, pedindo perdão por seus pecados!

Ainda não acabou. No domingo, dia 14 de julho, a partir das 15h teremos mais um período de estudo da Palavra, seguido pelo culto de encerramento do Congresso. Você é nosso convidado!

Enviado pelo Pilar de Comunicação da Juventude da Sede Internacional 

About The Author

Related posts

X