PRIMEIRO DIA DO RETIRO DE CARNAVAL DA JUVENTUDE DA REGIÃO PORTO ALEGRE

PRIMEIRO DIA DO RETIRO DE CARNAVAL DA JUVENTUDE DA REGIÃO PORTO ALEGRE

Durante as tão tradicionais festividades de Carnaval – quando milhões de brasileiros se entregam aos mais pecaminosos desejos – jovens, “na flor da idade”, resolvem se reunir para buscar a Deus, durante todo o final de semana, no templo sede do Ministério Restauração. Sem piscinas, sem esportes, sem gincanas e, ainda, sem redes sociais! Até o almoço foi dispensado para que atenção fosse concentrada em um único foco: Cristo! Loucura? Há quem diga que sim, ainda mais nesta faixa etária, porém verás que nada foge ao controle do Espírito de Deus quando este tem liberdade para agir.

Logo pela manhã, os jovens das sub-regiões Sudeste, Centro-Sul, Leste e Sede Internacional de Porto Alegre unem-se em clamor; à medida em que as cadeiras eram ocupadas mais o clamor crescia. Todos unidos em um só espírito, buscando romper com as barreiras no mundo espiritual. Após a oração, um grupo de moças e moços conduziu o período de louvor. Vibrantes, aqueles jovens entoavam: “Ainda que a figueira não floresça, todavia eu me alegrarei!”.

“Todo cristão deve ter sua própria experiência com Deus!” – com essa frase, o líder de jovens da sede de área Vila dos Comerciários, Dc. Geziel Almeida, iniciou o estudo bíblico a respeito do chamado de Deus para cada jovem. A base do estudo foi o exemplo de Josué – jovem que acompanhou, por muito tempo, seu líder Moisés, adquirindo experiências até que ele próprio assumisse tal posição!

Ainda pela tarde, o Superintendente da Juventude, Pr. Adriano Licidonio, ministrou uma mensagem acerca do dever da Juventude de buscar a vontade de Deus e de não se conformar com este mundo. Além disso, compartilhou diversas experiências que teve com Deus, demonstrando que, certamente, vale a pena buscar a boa, perfeita e agradável vontade do Senhor!

Baterias recarregadas… Pouco a pouco, os jovens retornavam do intervalo e dobravam os joelhos para mais um período de oração. No decorrer do culto, os corais das sub-regiões Sudeste, Centro-Sul, e Sede Internacional entoaram louvores e, enfim, chega o momento de se ouvir a Palavra. Agora, ministrada pelo supervisor da sub-região Sede Internacional, Pb. Vinicius Lazzari, a respeito dos riscos de se aplicar as leis do Egito – o mundo – na Igreja de Jesus Cristo.

Impactados e quebrantados pelo poder do Altíssimo, os jovens, ainda com lágrimas nos olhos, preparam-se para o dia seguinte… Sem dúvidas, amanhã, ainda receberão mais uma porção do céu!

Glorificamos a Deus por este dia, amanhã tem mais!

Pilar de Comunicação – Juventude Região Porto Alegre

About The Author

Related posts

X