PODER DE DEUS MARCA RETIRO REGIONAL DE JOVENS NO LITORAL NORTE DO RS

PODER DE DEUS MARCA RETIRO REGIONAL DE JOVENS NO LITORAL NORTE DO RS

Nos dias 26 e 27 de junho de 2021, a juventude da Região Litoral Norte do RS realizou um Retiro Regional com o tema “Põe-te em pé” (cf. Ez. 2:1), sob a liderança do Supervisor Pb. Alex Nazário. No sábado pela manhã, os jovens levantaram um grande clamor, todos unidos em um só espírito, rompendo as barreiras no mundo espiritual. Após a oração, moços e moças conduziram um período de adoração a Deus, e o Senhor começou a tomar conta daquele local. O Pb. Alex Nazário ministrou uma palavra com base em 1Rs. 20:13-14, que diz:

“Eis que um profeta se chegou a Acabe, rei de Israel, e lhe disse: Assim diz o SENHOR: Viste toda esta grande multidão? Pois, hoje, a entregarei nas tuas mãos, e saberás que eu sou o SENHOR. Perguntou Acabe: Por quem? Ele respondeu: Assim diz o SENHOR: Pelos moços dos chefes das províncias. E disse: Quem começará a peleja? Tu! —respondeu ele.”

O Pb. Alex chamou os jovens a pegarem suas armas e irem para guerra, fazendo a eles o seguinte questionamento: “Se Deus te chamar hoje, o que tens preparado?”. Neste momento, muitos jovens foram a frente do altar e “jogaram-se aos pés de Jesus”, alguns jovens foram batizados com o Espírito Santo. Ainda pela manhã, o Pr. Marcos André Espíndola, da Área Capão da Canoa, contou um grande testemunho, onde esteve entre a vida e a morte, devido a Covid-19.

Durante a tarde, o Pr. Fábio Teixeira, da Área Torres, compartilhou com os jovens o que está escrito em Ez. 3:16 e enfatizou a importância de buscarem a cada dia mais a santidade, serem exemplos na presença de Deus, se esvaziarem de si mesmos e se encherem das coisas de Deus. Novamente, diversos jovens foram para a frente do altar, o poder de Deus caiu sobre eles, alguns jovens foram renovados, outros, cheios da Glória de Deus, e outros, batizados com o Espírito Santo. Aleluia!

Na noite de sábado, estiverem presentes o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração e o Pr. Ildo Manica, Diretor Jurídico e Supervisor da Região Litoral Norte do RS. Os jovens iniciaram o culto orando e louvando a Deus, e logo após o Pr. Humberto ministrou um estudo bíblico acerca do casamento, falando sobre o plano ideal de Deus para a vida de cada um e o poder das nossas decisões – devendo ser sempre a favor da igreja e pela igreja.

A manhã de domingo iniciou com um período de oração e de adoração a Deus, com a presença do Pr. Adriano Licidonio, Superintendente da Juventude, e sua equipe. O Aux. Ismael Mendes esteve louvando a Deus e o Espírito Santo tomou conta dos jovens que estavam naquele lugar. A palavra foi ministrada pelo Pr. Adriano, com base em Ez. 2:1, ele enfatizou a seguinte frase: “Deus te chama jovem para uma grande obra, fique em pé”, ressaltando aos jovens a importância do Espírito Santo em suas vidas e o desejo de Deus em ver os jovens em Sua presença.

O encerramento do retiro ocorreu debaixo da Glória de Deus, alguns jovens que não eram de nosso ministério e jovens não crentes foram batizados com o Espírito Santo. Glória a Deus! Um dos jovens que não era de nossa igreja relatou que não sabia que Deus poderia fazer tais coisas.

Agradecemos a Deus pelas maravilhas que Ele fez naquele lugar! Deus na Frente!

Pilar de Comunicação da Superintendência da Juventude

.

 

About The Author

Related posts

X