“MUITOS PENSARAM QUE NÃO VOLTARÍAMOS A NOS REUNIR COMO ANTES”

“MUITOS PENSARAM QUE NÃO VOLTARÍAMOS A NOS REUNIR COMO ANTES”

Madrugada de 19 de janeiro de 2020. Não sabíamos que, após a última Vigília Geral da Juventude naquele ano, enfrentaríamos, no mundo, algo tão inesperado: a pandemia. Passados tantos dias, muitos pensaram que não voltaríamos a nos reunir como antes. Talvez porque pensasse que jamais os decretos permitiriam mais de 30 pessoas ou 10% da capacidade de ocupação do templo ou porque não haveria mais jovens dispostos a buscar a Deus, durante toda uma madrugada, nestes tempos difíceis.

Madrugada de 20 de junho de 2021. Mesmo com as restrições impostas em relação ao distanciamento social, o templo sede do Ministério Restauração pôde acomodar cerca de 280 jovens para a primeira vigília presencial da Superintendência da Juventude desde o início da pandemia. Um milagre! Não estávamos em 1000, como na vigília que antecedera, mas ali estava o Senhor. A estratégia que Deus deu à liderança foi de realizar algumas vigílias, dedicando os lugares disponíveis aos jovens de determinadas Regiões e Sub-Regiões do Ministério. Assim, as Sub-Regiões Sede Internacional e Leste de Porto Alegre foram contempladas nesta primeira noite.

Bom, talvez te perguntes “o que fizeram esses jovens durante a madrugada na igreja?”. “Apagaram as luzes e o templo virou espaço para mera confraternização entre amigos?”. Longe disso! Um pouco antes da madrugada de domingo, às 23h30 de sábado, iniciou-se um período de oração. O som que se ouvia era do clamor dos jovens em gratidão, em adoração, em rendição, que erguiam suas vozes ao Senhor Jesus. O Pr. Adriano Licidonio, Superintendente do Departamento da Juventude, deu início a um período de louvor. Entre orações e louvores, enquanto falávamos com Deus e O adorávamos, Ele falava conosco e nos enchia de Sua maravilhosa presença.

A primeira mensagem ministrada, por intermédio do irmão Iago Pereira, da Sub-Região Centro-Sul, tratou da necessidade de desenvolver uma intimidade com Deus. Com base na passagem bíblica registrada em Lc 9:28-36, demonstrou que alguns discípulos desfrutavam de maior intimidade e, por isso, gozaram de experiências mais profundas com Jesus. A vigília contou ainda com a participação dos corais da Juventude das Sub-Regiões Leste e Sede Internacional. Por fim, depois de momentos tão preciosos, os jovens se atentaram à ministração da Palavra, transmitida pelo Pb. Vinícius Lazzari, Supervisor da Juventude da Sub-Região Sede Internacional, com base em Lc 14:20-21 e Tiago 1:2-4.

A mensagem discorreu acerca do tema “preparação”. A Bíblia demonstra que Deus quer nos preparar, forjando-nos para passar por todas as adversidades, conduzindo-nos ao cumprimento de Seus propósitos perfeitos e ao céu. Nesse processo, o Pb. Vinícius Lazzari reforçou que é necessário estarmos dispostos a aceitar o trabalhar das mãos do Oleiro, tal como Jesus, que foi obediente até a morte, tendo sido forjado emocional e espiritualmente para cumprir a perfeita vontade do Pai.

Encerrada a vigília, enriquecidos por ouvir a voz de Deus, fortalecidos pela Sua Presença, os jovens regressaram às suas casas. Concordamos que dormir é muito bom… Mas uma madrugada em comunhão com os irmãos, na presença do Pai, não tem preço! Que tu possas caminhar conosco, sempre em direção a Cristo.

Nesse caminho, convidamos você a acompanhar os passos da Superintendência da Juventude do Ministério Restauração – que não para! Aproveite as oportunidades que o Senhor tem nos dado de, como nessa última vigília, sermos fortalecidos por Ele. Deus na Frente!

 

.

Pilar de Comunicação da Superintendência da Juventude

 

About The Author

Related posts