JUVENTUDE DA REGIÃO NORTE DE SC E LESTE DO PR REALIZA MAIS UM RETIRO

JUVENTUDE DA REGIÃO NORTE DE SC E LESTE DO PR REALIZA MAIS UM RETIRO

Nos dias 13 e 14 de julho de 2019, no Acampamento Recanto da Família, foi realizado mais um Retiro Regional do Norte de SC e Leste do PR, com o seguinte tema: “Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da palavra.” (Atos 6.4)

O Pb. Geremias da Silva, Supervisor Regional da Juventude, esteve na direção dos trabalhos. Estiveram presentes o Encarregado da Área Grande Florianópolis, Pb. Natan Loch, o Pr. Remi Loch, e também os demais líderes de áreas, Pb. Luiz e Pr. Odair da Área Colombo/PR, Dc. Ademir de Joinville/RS, Ir. Marcelo de Itajaí, Ir. Alexandre de Alto Iririú e o Pb. Claudemir de São João Batista/RS.

O retiro iniciou no sábado pela manhã com momentos de oração, adoração e louvores ao Senhor. Foram dadas oportunidades aos líderes de áreas e aos jovens, que foram usados tremendamente por Deus, nos louvores e na Palavra.

O Senhor nos alertou quanto a tudo o que nos afasta de Sua Presença e o que devemos lançar fora (Isaías 6:1); precisamos valorizar os momentos na presença de Deus e entoarmos louvores para que muralhas sejam derrubadas (Salmos 27:1,4); não desistirmos de lutar, mas nos posicionar diante das batalhas (Mateus 6); devemos permanecer firmes e não nos prostrarmos (Hebreus 12:1); devemos entregar nossos projetos nas mãos de Deus e sermos dependentes dEle (Mateus 6:25).

À tarde, o Pr. Remi Loch trouxe a palavra de Deus situada em Isaías 55:1-9, com a seguinte revelação: Não devemos trocar Jesus pelo homem. Quando Jesus entra em nossa vida, a nossa vida muda. Assim como Jesus serviu, também precisamos aprender a servir e ajudar uns aos outros com amor.

No culto à noite, houve o mover de Deus em meio a oração e aos louvores. Jovens sentiram a celestial e maravilhosa presença do Espírito Santo. E Deus falou mais uma vez poderosamente e jovens foram impactados com a revelação da Sua palavra ministrada pelo Pr. Remi, com a mensagem (1 Tessalonicenses 5:16): Josafá não tinha, aparentemente, condições para guerrear, mas estava firmado e confiante em Deus. Pois, Deus era a sua esperança. Não devemos nos desesperar porque Deus está no controle de tudo. É Ele quem intercede por nós. Agar foi para o deserto em plena gestação para fugir de Sara. E Deus a pergunta: “de onde vens e para onde vais? Volta e te humilha”. Deus falou com ela. E quando Deus fala, mudamos. Mantenha um relacionamento com Deus. Deus quer falar conosco, mas precisamos falar e saber ouvi-lo.

No domingo pela manhã, os corais tiveram a oportunidade de louvar ao Senhor e os líderes de áreas com a Palavra. E para encerrar, o Ir. Odair ministrou a Palavra do Senhor encontrada no livro de 2 Timóteo 2:15, nos indagando quanto à verdadeira essência da adoração ao Senhor, o quanto estamos produzindo mesmo estando em cárcere.

E para a honra e glória do nome do Senhor, Deus derramou da sua tremenda e poderosa graça na vida de cada jovem!

Enviado pelo Pilar de Comunicação da Juventude da Região Norte de SC e Leste do PR

About The Author

Related posts

X