JOVENS SAEM IMPACTADOS PELA GLÓRIA DE DEUS NO ENCERRAMENTO DO RETIRO GERAL 2017

JOVENS SAEM IMPACTADOS PELA GLÓRIA DE DEUS NO ENCERRAMENTO DO RETIRO GERAL 2017

Na manhã desta segunda-feira, dia 27, último dia do Retiro Geral, a Geração Eleita se reuniu uma vez mais para render a Deus algumas horas de oração. Mesmo com o corpo físico cansado, a Juventude Restauração seguia clamando ao Senhor com todas as forças. Desde os primeiros louvores, o reino de Deus já estava estabelecido sobre o Centro Humanístico Vida. Aleluia!

O Ev. Rodrigo Tavares deixou uma reflexão aos jovens com base em Mateus 25.15, enfatizando que o homem não tem nada senão aquilo que o próprio Senhor lhe deu. A Bíblia relata que Jesus deu a cada um segundo a sua capacidade, no entanto, é preciso que tenhamos coragem para fazer a nossa parte e assumir o projeto que o Senhor quer nos entregar.

Após uma oração em favor de toda a equipe de trabalho do Retiro Geral 2017, o Ev. Felipe Mattos, de Cachoeirinha/RS, ministrou a Palavra de Deus. Embasado no texto bíblico de Daniel 12.13, o preletor foi enfático ao dizer que é preciso almejar o reino de Deus. Daniel possuía um espírito diferenciado, fazendo com que tivesse atitudes diferentes e se tornasse um exemplo aos demais. O que fazia com que Daniel se destacasse era a comunhão que ele tinha com Deus por meio de uma vida de jejum e oração. Tomando o exemplo de Daniel, devemos ter uma vida de intimidade com Deus em oração, certos de que não somos dessa terra, mas que um dia subiremos ao nosso lar: o reino dos céus. Glória a Deus! Na oportunidade, muitos jovens firmaram um propósito com o Senhor de não se contaminar com o mundo, convictos de que o alvo é o reino do Deus Todo Poderoso.

No retorno de um breve intervalo, a Geração Eleita continuou adorando ao Senhor, clamando a Deus por um pouco mais da Sua glória. A Juventude Restauração almejava unicamente transbordar do poder de Deus. Aleluia! Em meios aos louvores que eram entoados, alguns jovens se deslocavam voluntariamente à frente do altar para se humilhar na presença do Deus que tem todo o domínio.

A mensagem de encerramento do Retiro Geral 2017 ficou a cargo da irmã Karine Almeida, que, inicialmente, fez um breve relato das experiências vividas em sua viagem missionária ao Amazonas. Com base em Marcos 15.21, a irmã Karine alertou a juventude sobre as responsabilidades de carregar a cruz de Cristo. A Bíblia nos conta que Simão ficou apenas “assistindo” ao sofrimento de Jesus ao não ter forças para carregar Sua cruz, até que o soldado romano o ordenou que ajudasse a Jesus. Ao ajudar Jesus a carregar sua cruz, Simão Cirineu teve um encontro com Jesus e o conheceu. Nos dias de hoje não é diferente. Muitas pessoas vão aos cultos e ficam apenas “assistindo” ao mover do Espírito Santo de Deus, sem cultuar verdadeiramente e ter um encontro com o Pai. Porém, assim como o soldado romano fez com que Simão tivesse aquele encontro com Jesus, o Espírito Santo procura “Cirineus” dispostos a carregar a cruz.

O encerramento do evento foi extraordinário! Os mais de mil e quinhentos jovens presentes saíram verdadeiramente transformados pelo Espírito de Deus, com o propósito de carregar a sua cruz dia a dia. Além da glória transbordante do Senhor que renovou a muitos, jovens que estavam afastados da presença de Deus retornaram aos seus caminhos. Aleluia!

A Geração Eleita é grata a Deus pelos Seus feitos indizíveis e pela Sua glória que foi abundantemente derramada durante os três dias do Retiro Geral 2017!

About The Author

Related posts

X