JOVENS MOLDADOS PELAS MÃOS DO OLEIRO – VIGÍLIA DE JOVENS DA REGIÃO NORDESTE/RS

JOVENS MOLDADOS PELAS MÃOS DO OLEIRO – VIGÍLIA DE JOVENS DA REGIÃO NORDESTE/RS

No dia 17 de agosto de 2019, ocorreu mais uma abençoada vigília regional da Juventude Restauração da Região Nordeste, dessa vez sob o tema: “Como barro nas mãos do oleiro” (Cf. Jr 18.6).

O evento realizou-se na cidade de Taquara/RS, contando com a presença de muitos jovens das áreas que compõem a Região Nordeste. A vigília iniciou-se por volta das 23h30min, com um abençoado período de oração, quando os jovens tiveram a oportunidade de clamar a Deus pelo renovo do Espírito Santo.

Após o período de oração, o Ev. Eliel, líder de jovens da Área Taquara/RS, assumiu a direção estendendo oportunidades para alguns jovens louvarem ao Senhor. Os corais das Áreas Parobé/RS e Taquara/RS, além de músicos de Taquara/RS, louvaram a Deus com lindos cânticos de adoração. No período do louvor, era evidente que o Senhor já se fazia presente, agindo poderosamente.

Ao assumir a direção do culto, o Supervisor de Jovens da Região, Dc. Deivid Maia, falou aos presentes sobre a revelação de Deus entregue à Superintendência da Juventude, e, com um grito de guerra, proclamou com todos os jovens presentes que, na Região Nordeste, é Deus na frente. Aleluia!

Ao longo da madrugada, o Dc. Jonathan Saraiva, de Cachoeirinha/RS, ministrou a Palavra de Deus revelada no livro de Isaías 45.9. O preletor falou sobre as fases que todo crente em Jesus precisa passar para ser um vaso perfeito nas mãos de Deus. Abordou exemplos de grandes homens de Deus que tiveram que passar por uma fase para vir a ser aquilo que Deus havia projetado para suas vidas. Com base no tema da vigília, o pregador citou o exemplo de Davi, homem que estava no coração de Deus, mas que precisou passar pela “olaria” para se tornar um homem sincero e humilde na presença do Senhor. Mencionou, também, a história de Jó. Deus permitiu que o inimigo tirasse tudo de Jó, mas foi para prová-lo. Havia um propósito de Deus. Jó precisava ser ainda moldado em alguma área de sua vida. “Por isso – aconselhou o pregador – devemos olhar para o sofrimento de modo positivo. Sempre há um propósito de Deus. É necessário crer que Deus, através de alguma situação, está forjando o caráter, está moldando para, a cada dia, fazer dos seus vasos de barro um vaso de valor”. Glórias a Deus!

Por meio da Palavra de Deus, jovens foram conscientizados da importância das provações e, com isso, muitos se renderam aos pés do Senhor com um coração mais humilde. Como consequência, Deus operou maravilhas naquela madrugada!

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X