JOVENS DE ALVORADA E SEDE INTERNACIONAL EM CONSAGRAÇÃO: SANTIDADE + UNIDADE = GLÓRIA DE DEUS

JOVENS DE ALVORADA E SEDE INTERNACIONAL EM CONSAGRAÇÃO: SANTIDADE + UNIDADE = GLÓRIA DE DEUS

Há cerca de dois mil anos, um convite atrai um incontável número de pessoas. A voz que o anunciou ecoa em muitos corações. Essa voz é mansa, mas forte. Doce, mas contundente. Nós, que amamos Aquele que convida, não resistimos. Ele disse: “vinde a mim”.

Por isso, bem cedo, na manhã de 15 de março de 2020, nos arredores da Av. Farrapos, 312, viu-se uma movimentação incomum para um domingo de descanso. Mas, não te espantes – nada suspeito. Eram os jovens da Sede Internacional indo a Ele, ao encontro do Mestre, em mais um dia que separaram para consagrar-se a Deus.

Carros chegavam ao templo sede; jovens percorriam o trajeto rodoviária-templo; ônibus fretado estacionava à frente do portão. O Pb. Bruno Beltrame, líder dos jovens da Sede Geral, de olho no relógio. São já 8h – momento de dirigir-se à Sede de Área da cidade de Alvorada. O barulho dos motores anunciou a partida.

Ao mesmo tempo, em Alvorada, outros jovens se preparavam para as atividades desse dia especial. A programação? Com certeza, a mais adequada para jovens que andam contra as tendências deste mundo: oração, louvor, estudos bíblicos, evangelismo e culto a Deus!

Logo após a chegada em Alvorada, cerca de 90 jovens – da área Alvorada e da Sede Internacional – iniciaram um clamor. Nesse momento, em simples palavras, dedicavam louvores ao Pai e lançavam fardos e sobrecargas a Seus pés. O louvor que entoaram em seguida era como incenso que subia ao trono. E o resultado: a forte presença de Deus.

Deus, na frente de tudo, guiou os ensinamentos ministrados nesse dia. O primeiro deles, transmitido pelo ir. Brunno Jacobi, tratou da importância da unidade do Corpo de Cristo. O Pb. Bruno Beltrame, num segundo momento de reflexão, completou: é justamente essa unidade que leva a Igreja a receber a Glória de Deus – aquilo que Ele é, que Ele tem e que Ele faz; o que conduziu as personagens bíblicas a uma vida santa!

Debaixo desta glória e unidos no propósito de semear a Palavra, todos se dirigiram ao bairro Umbu para evangelizar de casa em casa e a cada um que passava por ali. Da boca desses jovens, ouviam-se palavras de amor enquanto entregavam o jornal Ombro Amigo àqueles que, interessados, paravam para ouvi-los. Já com poucos jornais nas mãos, reuniram-se no campinho da R. Doze de Julho. Bancos de madeira, um púlpito e caixas de som montaram o cenário de um rápido culto ao ar livre, em que foi anunciada a Mensagem da Cruz.

Com os pés empoeirados, esses jovens retornaram à Sede de Área de Alvorada. Era hora de ensaiar para o culto da noite. Os corais das congregações e áreas se juntaram, formando um grande coral. Por fim, no entardecer, chegou o momento da refeição – para possibilitar uma maior comunhão com o Pai e receber a Sua Palavra, até então, eles estavam em jejum.

As atividades seguem. A escola bíblica é ministrada e, em seguida, inicia o culto de encerramento. Aqueles jovens, que chegaram, pela manhã, depois de enfrentar diferentes situações durante a semana, estampam, em seus rostos, um sentimento comum: a alegria. É nessa atmosfera que cantavam a Deus, levando os demais irmãos e irmãs e também os visitantes a adorá-Lo.

Após a pregação, ministrada pelo ir. Cristian Crisostomo, a respeito da revelação da sabedoria de Deus por meio de Cristo Jesus, diversas pessoas clamavam por um encontro com o Pai. A presença dEle inundava o ambiente e muitos se prostravam em rendição, ansiosos por conhecê-Lo.

Ante as maravilhas de Deus, pode-se dizer que, de tudo o que esta Juventude experimentou, a suma é: santidade gera unidade espiritual; unidade atrai a glória de Deus, e a glória de Deus gera santidade!

Assim se encerrou a noite. Chegou a hora da partida. Uns permaneceriam na cidade, outros retornariam a Porto Alegre. Apesar da aparente separação, restava um sentimento: em Cristo, somos um. Todos atenderam ao mesmo chamado, à mesma voz que convida. Se tu quiseres, junte-se, hoje, a nós. Venha a Cristo.

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X