JOVENS DA SUB-REGIÃO CENTRO SUL REALIZAM MAIS UM RETIRO

JOVENS DA SUB-REGIÃO CENTRO SUL REALIZAM MAIS UM RETIRO

Nos dias 12 e 13 de outubro de 2019, na Sede da Área Vila dos Comerciários, foi realizado mais um Retiro Regional da Juventude Região Centro-Sul, com o tema: “E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.” Efésios 4:30.

No sábado pela manhã, os jovens iniciaram com um período de oração, no qual Deus já começou a derramar da Sua glória. Após, o irmão Rogério, Líder de Jovens da Sede de Área Santa Tereza, esteve na direção do retiro na parte da manhã. Trouxe uma meditação para toda a juventude, que se encontra em 2 Reis 4:38-41, enfatizando que por vezes os jovens têm vontade, mas não têm experiência, e é aí que podem ocorrer os erros. Mas, é para evitar esses erros que existem os líderes. Ainda pela manhã, foram convidados vários jovens da Região para orarem e louvarem a Deus.

Em seguida, foi passada a direção para o Pb. Roque, Supervisor de jovens da Sub-Região, o qual agradeceu a todos os moços e moças que estavam presentes e disse também que Deus iria realizar grandes coisas naquele retiro.

A parte da tarde foi dividida em três pregações: a primeira pregação foi ministrada pelo Pb. Marcos, Líder da Sede de Área Curupaiti. Com base no texto de 1 Coríntios 6:12, trouxe um estudo sobre jogos e redes sociais, explicando a importância que é adquirirmos domínio sobre essas coisas, que além de nos prejudicarem, prejudicam a obra de Deus também. Enfatizou que tudo que é usado em excesso traz prejuízos, muitas vezes irreparáveis.

A segunda pregação foi trazida pelo Pb. Herllon Daniel, Segundo Supervisor de jovens da Sub-Região, que com base em 1 Tessalonicenses 5:23, falou sobre santificação. Segundo o pregador, a santificação tem duas vertentes, sendo a primeira a separação, que é a consequência de quando aceitamos a Cristo, o momento em que você se separa do mundo, das suas práticas antigas porque aquilo já não serve mais para você. Já a segunda é a purificação, que acontece a partir do momento que você renuncia as coisas do mundo, não porque você não pode fazer, mas porque você não quer.

Por fim, a terceira pregação foi ministrada pelo irmão Jonas, Segundo Líder da Sede de Área Orfanatrófio, que fundamentado no texto de 1 Samuel 9:1-4 e10, falou sobre a vida se Saul. Saul foi escolhido por Deus e não pelo povo. Não devemos retroceder, mas sim seguir em frente, seguir para o que Deus tem nos reservado. Não devemos aceitar o mundanismo no meio da juventude, mas viver em santificação todos os dias para agradar a Deus, porque nós somos geração eleita por Deus. Finalizou dizendo que devemos estar em constante oração para não desobedecermos a Deus como Saul fez.

À noite, o culto iniciou-se com um período de oração, seguido de louvores entoados pelo Coral Regional e demais jovens da região. E Deus derramou da sua glória nos louvores, era visível a presença de Deus naquele lugar.

A Palavra de Deus foi pregada pelo Pr. João Carlos Jacob, Presidente em Exercício do Ministério, na ocasião, e Supervisor da Sub-Região Centro-Sul. Durante sua meditação foram trazidos exemplos bíblicos como o de Sansão e José. Sansão foi tentado todos os dias, mas caiu pois não estava debaixo do esconderijo de Deus (Sl 91.1), e José também foi tentado mas não caiu. Alertou aos jovens para tomarem cuidado com os relacionamentos, porque pode ser um laço do passarinheiro, e tem coisas que “estão na cara” que vão dar errado. Continuou falando que tanto tinha uma armadilha para sansão quanto para José. José não caiu porque estava debaixo do esconderijo de Deus. Para o jovem fiel não existe porta trancada, replicou o pregador. Em seguida, convidou os jovens para orar, para todos estivessem debaixo do esconderijo do Deus altíssimo. E Deus agiu poderosamente sobre a vida de cada jovem, muitos se quebrantaram na presença de Deus, aleluia!

No domingo pela manhã, iniciou mais um período de oração no qual Deus derramou da Sua glória novamente. Em sequência, todos adoraram e engrandeceram a Deus com cânticos e louvores.

E ministrando a Palavra, Pr. Adriano Licidonio, Superintendente da Juventude Restauração, que sob o texto de João 6:66, disse para os jovens que Deus escolheu e chamou a cada um, mas se tomarmos a decisão de ir embora, Ele não vai nos impedir. Jesus já nos chamou e já nos escolheu, Ele já apresentou o projeto dEle pra cada um, mas cabe a nós aceitarmos ou não.

Após a pregação toda a juventude levantou um clamor, e os líderes saíram orando nos bancos, onde mais uma vez Deus começou a agir. Muitos jovens tiveram um encontro com Jesus, e cremos que muitas vidas foram transformadas. A mensagem do Senhor para esse retiro foi: “NÃO RECUA”! E o retiro terminou debaixo da Glória de Deus, aleluia!

Enviado pelo Pilar de Comunicação da Sub-Região Centro Sul

About The Author

Related posts

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X