ENCERRAMENTO DO XII CONGRESSO DE JOVENS E SEMINÁRIO DE ENSINO DA SUB-REGIÃO SEDE INTERNACIONAL

ENCERRAMENTO DO XII CONGRESSO DE JOVENS E SEMINÁRIO DE ENSINO DA SUB-REGIÃO SEDE INTERNACIONAL

Os trabalhos do Seminário de Ensino, na tarde do dia 14 de julho, iniciaram-se com uma breve reflexão trazida pela irmã Karina Leonardi, que, com base no tema do Congresso, enfatizou a importância de obedecermos a Deus. O poder de Deus tomou conta do templo desde os momentos iniciais. Por meio das orações, jovens adentraram o mundo espiritual, pedindo a Deus que derramasse da Sua glória e dirigisse os estudos que ainda seriam ministrados.

O líder da juventude, Pb. Vinícius Lazzari, compartilhou da revelação que Deus lhe deu, a respeito do cuidado de Deus com as nossas vidas: “(…)precisamos crer que Deus cuida de nós e que estamos nas mãos Dele!”. Aleluia!

  • Deus busca jovens guerreiros para dar continuidade a este movimento espiritual

A serva do Senhor, irmã Maria Schimitt Vieira, contou um pouco da história de como foi gerado o Ministério Restauração. A mãe de nosso Pastor presidente relatou aos jovens ter presenciado a crescente apostasia que ocorreu no ministério em que, durante décadas, esteve congregando. O que ocorria naqueles dias fazia lembrar a exortação de Jesus descrita em Mt 23:13-14, onde condenava veementemente a postura do movimento religioso de seus dias. Contudo, mesmo em meio ao mundanismo que invadia a aquele ministério e a falta de interesse pela santidade, Deus estava trabalhando para dar início a um grande avivamento!

A irmã Maria Schimitt explicou à juventude que, muito embora o Ministério Restauração possua apenas 15 anos, teve sua gênese quando alguns de nossos atuais pastores – entre eles o Pr. Humberto Schimitt Vieira, o Pr. Sílvio Luiz da Silveira Machado, o Pr. Josué Hoffmann Rocha e o Pr. Paulo Roberto dos Santos –, embora sendo jovens, reuniam-se em jejum, oração e estudo da Palavra de Deus, buscando a mortificação da velha natureza e se uma vida de santidade.

Com o passar do tempo, um grupo de irmãs, dentre elas irmãs recém-casadas e com filhos pequenos, também decidiu entregar-se a uma vida de oração e jejum, passando, durante anos a fio, todos os sábados em consagração, buscando a presença de Deus.

Estes guerreiros e guerreiras de Deus, há 30 anos aproximadamente, estão nesta batalha pela santificação e obediência à Palavra de Deus. E, hoje, Deus está preparando, em meio à juventude, uma geração de novos obreiros e obreiras para darem seguimento a esta grande obra.

Entretanto, o que o jovem deve fazer para estar preparado?

  1. 1 Sm 17:33-36 – Assim como ocorreu com Davi, precisa receber a unção de Deus e, por meio dela, resistir às oposições vindas do mundo contra a Palavra de Deus;
  2. At 19:13-16 – Receber uma identidade espiritual, obtida por meio do novo nascimento, onde o crente passa à condição de filho de Deus;
  3. Jo 1:11-12 – Crer em Cristo;
  4. Col 1:13 – Estar consciente que, a partir do momento em que foi transportado para o Reino de Deus, automaticamente, enfrentará batalhas espirituais.
  • Uma juventude que coloca Deus na frente

O novo Superintendente da Juventude, Pr. Adriano Licidônio dos Santos, trouxe uma breve palavra aos jovens, finalizando esse abençoado ciclo de estudos. Animou-os a serem guerreiros tal como Davi, que não compreendia o temor dos homens experientes contra Golias, pois, no coração deste jovem pastor de ovelhas, Deus sempre estava à frente de suas batalhas.

Testemunhou ainda de sua vida pessoal, pois, sendo Pastor desde seus 24 anos, compreendeu a importância da gratidão a Deus pelo Ministério Restauração, pelos líderes que Deus escolheu e pela divina mensagem de santidade que é pregada.

Culto de encerramento

Às 19h30, após um período de clamor a Deus, ao som de louvores que declaravam que Deus é Santo, teve abertura o culto de encerramento do Congresso.

A jovem Isabel Machado, citando Jo 6:60-68, trouxe o exemplo de Pedro, que, após ter recebido a revelação de que Jesus era o Messias, confiou em Sua palavra e nela creu.

O auxiliar Jober Godoi, comparando a vida do crente com a atividade de pesca, enfatizou da realidade de haver momentos de altos e baixos, ou seja, dias de grande resultado e dias de fracasso; reforçando ainda que, independente das circunstâncias, precisamos ofertar (lançar as redes), estando sob a direção que Deus nos der.

A irmã Grazieli Santos, membro da Área Gravataí, foi profundamente usada por Deus ao entoar o hino “Vou Seguir”, lembrando que, mesmo na luta, se permanecermos levando a nossa cruz, é certo que Cristo dará Sua graça àqueles que permanecerem em caminhos espinhosos. Glória Deus!

  • O Deus de Moisés X o bezerro de ouro

O pastor João César Fontoura de Mattos, encarregado da Área Lisboa, no país de Portugal, ministrou a Palavra com base no livro de Êxodo 20:18-19; 32:1-6. Durante a ministração, apresentou à multidão reunida que Deus, ao conduzir o povo que saiu do Egito, tinha um projeto em mostrar este seu povo escolhido que Ele é o único Deus e confirmar toda Sua palavra entregue por intermédio de Moisés. Todavia, mesmo com a preocupação de Deus com este seu povo, a maior parte daqueles que foram libertos do Egito não queriam, verdadeiramente, ouvir Sua voz. E, mesmo quando Moisés passava 40 dias de oração e jejum no monte, recebendo as instruções divinas para o povo de Israel, estes prontamente buscaram Arão para lhe fazer um ídolo. CONTUDO, enfatizava o Pr. João César, a ausência ou morte de Moisés não seria justificava abandonarem ao Senhor, pois este permanecia no meio deles.

Deus queria escrever os Seus mandamentos para que o povo não tivesse dúvidas sobre a Sua vontade, mas, infelizmente, enquanto o verdadeiro Deus fazia uma legislação ao Seu povo, os que estavam abaixo do monte buscavam fazer para si um deus que não lhes contrariasse em suas vontades.

O pregador, com autoridade divina, afirmava que, muitos, ainda hoje, desejam servir a um deus que não interfira em seus desejos e vontades. Entretanto, nada muda o fato de que há um Deus Todo Poderoso, que tem mandamentos bem claros, para que seu povo chegue a Canaã Celestial! Aleluia!

Deus confirmou a mensagem derramando sua Glória sobre as vidas que vieram render-se diante do altar.

Ao final, foram feitos alguns anúncios administrativos:

  • O Pb. Vinícius Lazzari foi empossado como Supervisor de Jovens da Sub-Região Sede Internacional;
  • O Pb. Bruno Beltrame de Oliveira assume, então, a liderança da juventude Sede Geral.

A obra de Deus está crescendo e Deus conta conosco para orarmos e trabalhar em Sua seara!

About The Author

Related posts

X