“E TODOS FORAM CHEIOS”: JUVENTUDE DA SUB-REGIÃO CENTRO-SUL REALIZA CULTO REGIONAL APÓS TEMPO DE RESTRIÇÕES

“E TODOS FORAM CHEIOS”: JUVENTUDE DA SUB-REGIÃO CENTRO-SUL REALIZA CULTO REGIONAL APÓS TEMPO DE RESTRIÇÕES

Após um tempo de restrições, para cultos com número maior de pessoas no mesmo local, a juventude da Sub-Região Centro-Sul teve a oportunidade de reunir-se em um culto regional, que ocorreu no dia 7 de agosto, na Sede da Área Pioneira, para juntos buscarem a Deus e serem cheios da presença do Espírito Santo.

Às 17h30 jovens já adentravam o templo para ensaiarem os louvores que seriam entoados  no culto a noite. A juventude da Sub-Região Centro-Sul é composta pelas seguintes áreas: Coronel Massot, Curupaiti, Glória, Orfanotrófio, Vila Gaúcha e Pioneira, sendo esta, a Sede da Área. Os jovens puderam sentir a presença de Deus desde o início do ensaio, onde declaravam: “Eu me rendo, pra conhecer-Te mais… Então vem me incendiar, meu coração é o Teu altar. Quero ouvir o som do céu, Tua glória contemplar.”. Além de louvar com o coração rendido a Deus, os jovens declaravam: “Nenhum dos planos do Senhor podem ser frustrar.”.

Antes de iniciar o culto, o Pb. Roque dos Santos, supervisor da juventude, deixou uma palavra aos jovens com base em Hebreus 11.34,  lembrando a todos que é da fraqueza que tiramos força.

Com o coração ardendo pela presença de Deus, Os jovens deram início ao culto, louvando juntamente com o grupo de louvor e abrindo espaço para que o Espírito Santo tivesse liberdade naquela noite. O Dc. Isidoro Severino, líder da área Coronel Massot, leu a passagem de Atos 4.31,  tema do encontro daquela noite, que foi escolhido pelo Pb. Roque dos Santos, sob uma direção de Deus.

“E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo e anunciavam com ousadia a palavra de Deus.”
Atos 4.31

Posteriormente, a juventude declarou com convicção a sua rendição a Deus com o louvor  “Eu me rendo” e determinou que nenhum dos planos de Deus podem ser frustrados através do louvor “Os planos de Deus”. A irmã Priscila Lima dos Santos, da congregação Vila dos Comerciários, pertencente à Área Pioneira, louvou a Deus declarando que não há cadeias onde há adoração.

Durante o culto, o Pb. Roque dos Santos apresentou dois projetos que Deus tem O direcionado para serem estabelecidos na juventude da sub-região. Um dos projetos está relacionado aos eventos, consagrações e compromissos regionais, e o outro será direcionado à integração dos jovens que estão iniciando a sua caminhada com Cristo, intitulado “Fala Jovem!”.

Vimos o agir de Deus nos louvores e também na mensagem ministrada pelo Supervisor da Sub-Região Centro-Sul, Pr. Silvio Machado. Com base no tema do culto,  ELE ministrou que devemos permanecer em Jerusalém, até que do alto sejamos revestidos de poder, mas esse poder e essa autoridade possuem um propósito e um objetivo: ganhar almas para Cristo. O poder e a autoridade já nos foram, quando aceitamos a Jesus, mas deixamos esse poder adormecer dentro de nós. Precisamos despertar e usar a autoridade que Deus nos concedeu.  Não há força que possa resistir a autoridade dada por Deus a igreja. Devemos abrir a porta (o coração) e deixar que o poder de Deus se manifeste em nós, para que alcancemos outras vidas para Cristo.

Ao término do culto, jovens, irmãos e visitantes relataram que a presença de Jesus era real naquele lugar e se cumpriu o tema “E todos foram cheios”, por essa presença maravilhosa.

Texto: Pilar de Comunicação da Sub-Região Centro-Sul
Edição: Assessoria de Comunicação – ASSCOM

 

About The Author

Related posts