CONSAGRAÇÃO DA JUVENTUDE DAS ÁREAS SEDE INTERNACIONAL E CACHOEIRINHA

CONSAGRAÇÃO DA JUVENTUDE DAS ÁREAS SEDE INTERNACIONAL E CACHOEIRINHA

Era dia 17 de outubro de 2021, domingo de sol na capital gaúcha. Pela manhã, alguns jovens levantaram-se para uma programação especial: um dia na presença de Deus. Às 9h deu-se início a mais uma consagração da Juventude da Sede Internacional, no templo sede do Ministério, em Porto Alegre. Desta vez, com a participação da Juventude da Área Cachoeirinha, acompanhada pelo pastor da Área e pelo líder da Juventude, Pr. Carlos Alberto de Oliveira e Aux. Ezequiel Farias, respectivamente.

Com oração e louvores, os jovens, pela manhã, participaram do culto em espanhol, realizado no terceiro domingo de cada mês sob a coordenação do irmão Flávio Azevedo e Pb. Pascal Silas – líder do Departamento de Apoio aos Estrangeiros. Foi notória a presença de Deus! Os corais das áreas presentes cooperaram durante o culto, louvando a Deus em espanhol.

Na ocasião, o Pr. Carlos Alberto transmitiu a primeira mensagem do dia, na língua espanhola, baseada no livro de Neemias. Ele alertou os jovens a não permitirem o acesso de nenhum inimigo a suas vidas, não compactuar com “Tobias” e “Sambalates” – inimigos da fé. Foi impactante o modo pelo qual Deus falou através do seu servo, que finalizou com a lembrança de que, um dia, o Senhor Jesus Cristo voltará para buscar a Sua Igreja.

Ao término do primeiro culto, o Pb. Bruno Beltrame – líder da Juventude da Sede Internacional, assumiu a direção da consagração. Direcionado por Deus, tendo mencionado algumas passagens bíblicas relativas ao necessário compromisso de ajudarmo-nos uns aos outros, ele convocou a todos para um clamor por aqueles que sentiam-se fracos na fé e por todos os jovens de nosso Ministério. Então, o vocal da Área de Cachoeirinha louvou ao Senhor com mais um hino, e Deus agiu tremendamente, falando por intermédio de profecia nesse período.

Alegres pelo mover de Deus, os jovens de ambas áreas se uniram para formar um único coral e louvar a Deus em um ensaio preparatório para o culto da noite. Assim, passou depressa a manhã… Já à tarde, a segunda ministração do dia foi transmitida pela irmã Maria Schimitt Vieira. A serva de Deus tratou da sã doutrina e da posição do cristão diante de todos os fatores que o envolvem durante sua caminhada com Cristo. Por meio de Sua Palavra, Deus revelou-se à juventude, chamada para segui-lO fielmente, não seguindo os padrões externos, mas sim o padrão implantado por Deus nos corações daqueles que O amam verdadeiramente.

Finalizado o estudo, o líder da Juventude da Sede Geral oportunizou alguns jovens a testemunharem a respeito de bênçãos que receberam da parte de Deus. Muitos têm sido os benefícios do Senhor para conosco! Com a fé fortalecida pelos testemunhos, os jovens dedicaram-se a um período de oração. Após, os trabalhos da tarde foram encerrados… Era hora do intervalo. Entretanto, logo mais, a Juventude retornaria ao templo para o culto de encerramento a transcorrer-se durante a noite.

Prontos para adorar a Deus, vestindo o uniforme da Juventude Geração Eleita, retornaram para o culto da noite que se iniciava. Sob uma maravilhosa manifestação da presença de Deus, o culto contou com a participação do coral formado pelos jovens das Áreas Cachoeirinha e Sede Internacional e com a presença da liderança da Juventude – Pr. Adriano Licidonio, superintendente; Pb. Bruno Beltrame e Aux. Ezequiel Farias.

O alimento espiritual fora farto durante o dia. Mas, à noite, a mesa divina continuava posta! Renovados pelo agir de Deus, os jovens degustaram um pouco mais das Sagradas Escrituras com a ministração da noite, transmitida pelo Aux. Ezequiel Farias. A mensagem abordou a necessidade de nos firmarmos em Jesus – o Caminho, a Verdade e a Vida, conforme Ele mesmo anunciou e ficou registrado em Jo 14:6.

O poder de Deus foi manifestado de forma extraordinária durante todo o culto de encerramento. Louvores e orações eram abundantes no templo; lágrimas de quebrantamento, derramadas mediante o toque de Deus nos corações; línguas de fogo (cf. At 2) foram repartidas no meio da igreja e cansados e desanimados, fortalecidos. Aleluia! Não há dificuldades, muros ou muralhas que não sejam derrubadas diante do poder de Deus.

Os jovens, após momentos tão enriquecedores, regressaram para as suas casas, podendo testemunhar de um Deus que não conhecem apenas de ouvir falar, mas também de ter experiências com Ele – experiências maravilhosas tais como a deste dia, marcado por Sua glória! Que a vida de cada leitor seja, também, marcada pela glória de Deus. Participe de nossos cultos e faça parte desta Geração: a Geração Eleita do Ministério Restauração.

.
Texto:
Secretaria de Comunicação da Juventude Sede Internacional
Edição: Assessoria de Comunicação – ASSCOM

 

About The Author

Related posts