“COM QUE PURIFICARÁ O JOVEM O SEU CAMINHO? OBSERVANDO-O CONFORME A TUA PALAVRA”

“COM QUE PURIFICARÁ O JOVEM O SEU CAMINHO? OBSERVANDO-O CONFORME A TUA PALAVRA”

Meditando em Salmos 119.9, os jovens da Área Grande Florianópolis, juntamente com alguns jovens da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste Paraná, reuniram-se na igreja sede da área, na cidade de Palhoça para um fim de semana de retiro espiritual. A data escolhida foi 19 e 20 de março, porém todos deslocaram-se para a igreja já na sexta-feira para iniciarem o jejum e o período de oração, bem como ensaio do coral da Área.

O Ev. Natan Loch, encarregado da Área e o Pb. Geremias da Silva, Supervisor da Juventude da Região Litoral Norte de Santa Catarina e Leste Paraná, estiveram presentes apoiando e incentivando o Departamento da Juventude. A direção do trabalho esteve a cargo do Dc. Deivd Rone Walter, encarregado da juventude.

O sábado iniciou com louvor ministrado pela banda, com a participação dos jovens que estavam presentes. O estudo da Palavra ganhou destaque durante todo o evento. Os palestrantes convidados foram o Pb. Bruno Beltrame, líder de jovens da Sede Geral, acompanhado de sua esposa Rebecah Beltrame, os jovens Dc. Thiago Machado, Isabel Machado e Taine Alves, vindos da igreja Sede Internacional de Porto Alegre. Os estudos tiveram temas de grande relevância, como sexualidade, namoro e casamento, segundo a Palavra de Deus. As dúvidas que foram surgindo ao longo dos estudos foram sanadas pelos palestrantes tendo como base sempre o que diz a Palavra.

O culto de sábado à noite iniciou-se às 18h e foi aberto ao público geral. Em meio aos louvores e orações, a presença de Deus era notória na igreja. Grande foi o mover do Espírito enquanto o coral ministrava louvores, declarando que haveria cura, renovo, libertação e salvação. Glória a Deus! Deus se fez presente e membros e visitantes foram tomados pela Glória de Deus. O Pb. Bruno Beltrame ministrou a Palavra final, ele utilizou a vida de José, ainda jovem, como exemplo de perseverança e convicção. Mesmo em meio às maiores provações e longe da família, José manteve-se fiel a Deus e Ele o honrou.

No domingo todos estavam ansiosos por ouvir o que Deus ainda iria falar através da vida de seus servos, por isso, às 13h iniciaram-se novamente os estudos. Atentos e curiosos, os jovens participaram ativamente dos assuntos ministrados, sabendo que estes ensinos servirão de base para muitas decisões importantes em suas vidas. O culto da noite foi novamente aberto ao público e recebeu muitos visitantes. Os jovens foram usados para louvar, testemunhar e ministrar a Palavra. Entre os louvores, o coral novamente adorou a Deus declarando que quem conhece este Deus jamais o esquece. A jovem Isabel Machado foi quem ministrou a Palavra de encerramento, utilizando diversos versículos para declarar que a Palavra de Deus traz ordem ao caos. A jovem foi usada pelo Espírito Santo de Deus que bradava: “Não rejeite a Palavra, não se esconda em seu caos…”.

E assim, entre lágrimas, línguas espirituais, profecias, brados de glória e aleluia, almas aceitaram a Jesus, muitos foram renovados e refizeram seu compromisso de dar ouvidos à voz de Deus.

 

.

Texto: Secretaria de Comunicação da Área Grande Florianópolis
Edição: Assessoria de Comunicação – ASSCOM

About The Author

Related posts