SAIBA COMO FOI O ENCERRAMENTO DO VII CONGRESSO GERAL INFANTIL

SAIBA COMO FOI O ENCERRAMENTO DO VII CONGRESSO GERAL INFANTIL

No dia 07 de agosto, domingo, a tarde foi repleta de atividades para as crianças, que desde as 13 horas lotavam o templo Sede do Ministério Restauração em Porto Alegre. Com muitos testemunhos para contar sobre o que Deus fizera desde a noite de sábado à noite e domingo à tarde, e após receberem um lanche a fim de repor as energias físicas, as crianças estavam prontas para a última noite, o encerramento do VII Congresso Geral Infantil.

Durante o culto, as crianças tiveram a oportunidade de participar fazendo orações, louvando e trazendo meditações bíblicas para a igreja. A irmã Gisele Correa, da área Ponta Grossa, relatou um testemunho, para a edificação da igreja, do aluno Vinícius da Escola Bíblica Infantil da Área Ponta Grossa, que sofria de problemas na audição (e por isso, utilizava aparelhos para conseguir escutar adequadamente) e para a glória de Deus e foi plenamente curado em um culto na sua congregação, tendo o milagre tendo sido testado e conferido pela professoras de sua escola. Aleluia!

A irmã Katiane Nervis trouxe uma palavra, com base em Mateus 19.21, “Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me.” Mostrou pelas Escrituras a profundidade do amor de Deus e o valor de Sua presença.

Além de diversos corais regionais e locais, o Grande Coral Infantil louvou ao Senhor, com a tradução do grupo de LIBRAS, agradecendo a Deus por tudo o que tem feito! A glória de Deus se manifestou na igreja de forma especial, usando os pequenos.

O Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, foi o preletor da noite. Ele pregou, com base no livro de Êxodo 1.12-17,22; 2.3-10; 3.10 – 12; 4.10-15 sobre o povo de Israel que havia estado no Egito, em escravidão. Eles estavam desesperados pois haviam perdido a liberdade, e tinham recursos apenas para comer. Como se não bastasse Faraó ter tirado a liberdade dos Hebreus, ele criou uma lei em que no momento de nascimento dos meninos Hebreus eles fossem mortos pelas parteiras. Deus usa a família para erguer um avivamento e Faraó queria destruir as famílias. “Há momentos em que o menino e a menina estará exposto ao mundo e outros em que ele deverá estar isolado do mundo, retirado, a sós com Deus”, salientou o pregador, conforme Mateus 6.6. Assim como a mãe de Moisés queria que ele passasse pelo Rio Nilo para salvá-lo, sem que ele sofresse danos, Deus quer que passemos pelo mundo sem nos molharmos, sem nos contaminarmos. Por isso, ressaltou, os pais precisam utilizar a estratégia dos pais de Moisés: pegaram junco do Nilo para preparar o cesto no qual Moisés seria lançado no mundo, mas impermeabilizaram tudo com betume. Assim, concluiu, deve ser a ação dos pais: precisam utilizar recursos do mundo para proporcionar a educação e sobrevivência das crianças no Nilo, que simboliza o mundo, mas precisam impermeabilizar essa preparação, simbolizada pelo cesto, com a Palavra de Deus e a unção do Espírito Santo. Ao final, tanto pais quanto crianças foram convidadas para receberem a oração, recebendo a glória de Deus e a presença sobrenatural do Espírito Santo.

Felizes e cheias do Espírito Santo, as crianças encerraram o seu congresso geral de 2016. Eram diversas crianças que haviam chegado no congresso utilizando óculos com um grau bem alto, mas saíram sem óculos e enxergando perfeitamente; outras que chegaram com tumores e saíram sem quaisquer sinais destes; outras que entraram com dores e saíram sem elas; entraram com problemas ósseos (uma criança que “mancava” muito estava, inclusive, com cirurgia marcada) e saíram caminhando perfeitamente; entre tantas outras bênçãos provenientes da manifestação divina.

São experiências que forneceram provas que nunca serão esquecidas por aqueles que participaram deste congresso: Deus é verdadeiro, a sua graça é abundante, e a sua misericórdia dura para sempre! Ele continua e seguirá sendo o mesmo: salva, cura e batiza com Espírito Santo.

O próximo evento geral para as crianças do Ministério Restauração é o Retiro Geral Infantil, no dia 12 de outubro de 2016, específico para alunos das Escolas Bíblicas Dominicais de todo o Ministério Restauração. Glórias a Deus!!

Clique aqui e veja os relatos do dia anterior.

About The Author

Related posts

X