REGIÃO SUL DO RS REALIZA PRIMEIRA CAMPANHA REGIONAL DE ENSINO SIMULTÂNEO

REGIÃO SUL DO RS REALIZA PRIMEIRA CAMPANHA REGIONAL DE ENSINO SIMULTÂNEO

Nos dias 24 e 25 de agosto de 2019, o Departamento de Ensino da Região Sul do Rio Grande do Sul mais uma vez entrou em ação, desta feita realizando a 1° Campanha Regional de Ensino Simultâneo.

Na ocasião, as sete cidades que compõem a Região tiveram a oportunidade de sediar seminários, cursos e estudos bíblicos. A intenção do evento foi proporcionar às igrejas uma sistemática de aprendizado da Palavra de Deus.

Começando no sábado em um lado da região, houve a ministração de um Seminário para Jovens na cidade Barra do Ribeiro. O palestrante foi o irmão Lucas Lamas, da cidade de Cachoeirinha/RS.

Simultaneamente, na cidade de Tapes iniciou-se o Curso de Ética Ministerial, que teve como professores os pastores Antônio Augusto, Eliseu Corrêa e César Cunha. O curso foi concluído no domingo.

Pelo outro lado da Região, o Pr. Carlos Alberto, Supervisor da Região, e o Dc. Jonathan Saraiva, Supervisor de Ensino da Região Sul, seguiram em direção à cidade de Bagé, onde foi lançado o curso teológico CETADEB.

À tarde, os supervisores saíram rumo ao extremo sul do estado, quase fronteira com o Uruguai, para a realização de um abençoado culto de ensino na área Arroio Grande, cidade esta que, no domingo, sediou também o Curso de Capacitação Diaconal, ministrado pelo Pb. Klaudeyr Licidônio.

Também no domingo, ocorreu um abençoado estudo da Palavra de Deus na cidade de Pelotas, com ênfase na família. O professor foi o Dc. João Ricardo, Líder de Ensino da Área Cachoeirinha.

Em Canguçu, o Pr. Carlos Alberto e o Dc. Jonathan Saraiva ministraram no domingo um edificante estudo bíblico sobre os fundamentos da fé.

E, para finalizar, irmãs da cidade de Porto Alegre e que compõem a Superintendência da União Feminina atravessaram o estado, utilizando também a barca na Lagoa dos Patos, para chegar até São José do Norte e proporcionar às irmãs da área uma maravilhosa Escola da Mulher Obreira.

Foram mais de 3000 km de percurso percorridos, em apenas dois dias, pelos ministrantes desta Campanha de Ensino Simultâneo em uma única Região. Deus se fez presente em todos os momentos, conduzindo a igreja a estar focada do conhecimento bíblico.

About The Author

Related posts

X