REGIÃO NORTE DE SANTA CATARINA REALIZA MAIS UM CURSO DE ÉTICA MINISTERIAL

Nos dias 21 e 22 de agosto de 2016, na cidade de Palhoça/SC, área que compõem a Região Norte de Santa Catarina, realizou-se mais um curso de Ética Ministerial.

No sábado, o Pr. João César de Mattos, encarregado da área, deu início aos trabalhos enfatizando a grande importância de termos o conhecimento da vontade de Deus em nossas vidas.

O curso contou com a presença do Superintendente do Departamento de Ensino, Pr. James Schimitt Viera, que foi o ministrante do mesmo, acompanhado por parte da equipe da Superintendência de Ensino, Pb. Nerizeu Matos e Dc. José Dani. Na ocasião, o Pr. James, com muita graça de Deus, tratou e ministrou assuntos muito importantes do Manual de Ética Ministerial, e muitas dúvidas das dezenas de pessoas que se fizeram presentes foram esclarecidas. O evento contou com a presença de vários pastores de áreas que compõem a Região, junto com seus respectivos membros, que se mantiveram atentos às ministrações, obedecendo à palavra de Deus, que diz: “Então conheçamos, e prossigamos em conhecer ao Senhor” – Os 6.3a.

Aproveitando a oportunidade, visto que muitos professores de Escola Bíblica estavam presentes, o Pr. James, com o auxílio do Pb. Nerizeu, apresentou o Planejamento Estratégico do Departamento de Ensino, que visa proporcionar a otimização e valorização do ensinamento da palavra de Deus no Ministério Restauração. No período, foram apresentadas as propostas do Departamento de Ensino, com base nas Escrituras, concernentes ao trabalho de Escola Bíblica de jovens, adultos e infanto-juvenil. Foi dada especial ênfase para a importância de lutar pela criação, manutenção e desenvolvimento de um ensino que realmente venha a levar, tanto crianças como adultos, ao conhecimento e à revelação do ensino, e a buscar experiências com Deus, com base nas palavras do Senhor Jesus que diz: “Porque sem mim nada podeis fazer” – Jo 15.5 b; de Davi:” Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para o meu caminho” – Sl. 119.105, e ainda: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam.” – Sl. 127.1 a.

Ainda, foi salientado o II Retiro Geral para Professores, a ser realizado em Bom Retiro do Sul/RS, nos dias 19 e 20 de novembro do corrente ano, abrangendo interior do RS, outros Estados do Brasil e exterior. Para a Região Porto Alegre e Entorno, esse retiro será nos dias 10 e 11 de setembro (mais informações: 51.3931.6000 ou 51.8100.9069 – [email protected]).

O curso encerrou no domingo à tarde, quando a glória de Deus mais uma vez se fez presente nas ministrações e nos períodos de oração. Louvado seja Deus!

About The Author

Related posts

X