PROFESSORES DA GRANDE PORTO ALEGRE SAEM COM A VITÓRIA NAS MÃOS DA 1ª FASE DO V RETIRO GERAL DO DEPARTAMENTO DE ENSINO

PROFESSORES DA GRANDE PORTO ALEGRE SAEM COM A VITÓRIA NAS MÃOS DA 1ª FASE DO V RETIRO GERAL DO DEPARTAMENTO DE ENSINO

Nos dias 20, 21 e 22 de setembro, a casa de retiros do Ministério Restauração, localizada na cidade de Bom Retiro do Sul/RS, recepcionou professores de toda a Região Grande Porto Alegre para a primeira fase do 5º Retiro Geral de Professores.

Os trabalhos iniciaram-se na sexta, quando, após um período de oração e louvores, o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente do Departamento de Ensino do Ministério Restauração, passou-se à pauta diversos assuntos administrativos. Foi definida a agenda do Departamento de Ensino de 2020. Também, foi reforçado o convite para o Retiro Geral Infantil, que ocorrerá nos dias 12 e 13 de outubro. Na oportunidade, foi criado um projeto “Central de Adolescentes”, para adolescentes do Ministério, face à preocupação com o período entre a “passagem” destes do Pilar Infantil do Departamento de Ensino para o Departamento da Juventude, com atividades próprias da própria “Central” e de integração à igreja. Foram estabelecidas algumas áreas que servirão como “projeto piloto” desse projeto: Sede Internacional, Gravataí e Vila Gaúcha.

Em sequência, o Pr. James, baseado em 2 Rs 10.15 e Jr 35.1-6, falou sobre a importância da fidelidade. Jonadabe não tinha um cargo, nem era conhecido nos relatos bíblicos, mas era um homem convicto, com posição e, acima de tudo, fiel. A fidelidade de Jonadabe não morreu com ele, pelo contrário, continuou até a geração de Jeremias, onde o Senhor usou sua família para servir de parâmetro e julgar Israel.

Ainda na sexta, deu-se início ao Curso Intensivo de Capacitação de Professores, quando foram tratados diversos temas, como o objetivo do Departamento de Ensino, formas de estudar e de ministrar, tendo sido feitas enquetes de auto avaliação sobre o tema “O professor como padrão dos alunos”.

O Pr. Dirceu Ávila, de Caxias do Sul/RS, foi o responsável por trazer a Palavra na noite de sexta. Baseando-se em 1 Co 3.10, trouxe a revelação de que “o fundamento já está posto e precisamos edificar sobre ele”. Mas não basta apenas edificarmos uma grande construção; se ela não crescer em graça e em conhecimento não terá valor algum (Os 4.6, 2 Pe 3.18). Por isso, Deus nos chamou para ministros, servos dispostos a trabalhar: para que com graça e sabedoria possamos edificar sobre o firme fundamento que já nos foi dado.

Já no sábado, deu-se continuidade à ministração do Curso de Capacitação de Professores, com a participação das irmãs Rita de Cássia e Sara, de Gravataí, que falaram sobre o preparo de uma aula com a utilização do PowerPoint. Na sequência, as irmãs Neide e Caroline Nervis, professoras da classe infantil Jardim da Sede Internacional, falaram sobre a confecção de materiais didáticos, divertidos e simples, para chamar a atenção dos pequeninos ao assunto ministrado. O irmão José Acosta, da Sede Internacional, falou sobre a experiência de seu filho com o enfrentamento da “esportivização” da Educação Física nas escolas, ressaltando assim a importância de tomarmos posição dentro dos ambientes escolares não aceitando as armadilhas que nosso adversário usa para, lentamente, “corromper” nossas crianças e afastá-las de Deus.

No domingo pela manhã, o Pr. Márcio Bonalume, da Sede Internacional, ministrou poderosamente direcionado aos professores, frisando que a Palavra de Deus precisa gerar vida em nós, para que só assim possamos transmitir o conhecimento e gerar novas vidas. A glória de Deus manifestou-se de forma muito forte, com a manifestação de visões, profecias e muita unção sobre os presentes.

Durante todo o retiro, pudemos contemplar a grandiosa presença de Deus em nosso meio. Grandes foram as batalhas no mundo espiritual; entretanto, maior ainda foi a vitória. Foi muito forte a percepção de uma grande conquista espiritual para todos os presentes e para o Departamento de Ensino. Louvamos a Deus por todos os Seus grandes feitos!

Nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2019, ocorrerá a 2ª Fase do V Retiro Geral de Professores. Desta vez, a abrangência será para as cidades do interior do RS, outros estados e países. Organize-se e participe! Mais informações e inscrições (51) 98100-9096.

Matéria enviada pela Superintendência de Ensino do Ministério Restauração

About The Author

Related posts

X