
Esta é já a quarta edição do Manual do Obreiro, lançado pela primeira vez em Abril de 2010. O Manual está dividido em oito partes:
- Palavra do Presidente;
- Dados das Áreas Eclesiásticas;
- Planejamento Estratégico da Igreja;
- Manual Administrativo;
- Manual Eclesiástico;
- Manual Doutrinário e Anexos.
No Manual Administrativo, procurou-se compilar decisões que ao longo dos anos foram sendo tomadas, em âmbito administrativo, pelos órgãos de direção, dentro das respectivas competências, e que ainda não fazem parte do Regimento Interno.
No Manual Eclesiástico, além da compilação de decisões dos órgãos da Convenção relativas à vida eclesiástica, há um texto em que se analisa, um a um, os requisitos exigidos de um obreiro. Para que cada um verifique se na sua vida estão presentes esses requisitos, foi elaborado o Quadro de Avaliação de Obreiros, com 34 critérios. Esse instrumento serve não somente para a avaliação de um candidato ao ministério, mas como um guia para a avaliação diária de cada trabalhador na Seara que, antes de ser um obreiro, quer manter a postura de salvo.
O Manual Doutrinário, por sua vez, busca compilar as decisões tomadas pelo Plenário da Convenção de Ministros da Igreja no tocante à doutrina.
A final, nos anexos, é oferecido o Regimento Interno da Igreja, a Portaria que define as atribuições de cada integrante da Mesa Diretora, um breve relato histórico do Ministério Restauração e um manual para professores da Escola Bíblica, documentos cujo conhecimento é importante para o bom desempenho do ofício ministerial.
Este Manual deve ser fonte de consulta permanente, para que a Igreja possa manter a unidade preconizada por Jesus e para que cada um de nós não venha a errar por negligenciar o estudo desse necessário instrumento. Por fim, agradecemos a todos os irmãos que contribuíram com preciosas sugestões para ampliação e revisão do Manual.
Adquira o seu exemplar na Livraria Ramo da Videira:
Av. Farrapos, 312, Porto Alegre/RS – www.ramodavideira.com – WhatsApp.: (51) 98264-1450).