CULTO DRIVE-IN E CULTO GERAL ONLINE: MUITA GLÓRIA DE DEUS EM UM DIA DAS CRIANÇAS MUITO ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO

CULTO DRIVE-IN E CULTO GERAL ONLINE: MUITA GLÓRIA DE DEUS EM UM DIA DAS CRIANÇAS MUITO ESPECIAL PARA AS CRIANÇAS DO MINISTÉRIO RESTAURAÇÃO

Contrariando as expectativas geradas em muitos pela pandemia Covid-19, o dia das crianças não passou em branco. Muito pelo contrário, foi marcado, no Ministério Restauração, por dois grandes cultos: um no sistema Drive-in, e outro por videoconferência online, onde centenas de crianças, juntamente com seus pais e responsáveis, aproveitaram para cultuar a Deus e receber as suas bênçãos. A maratona do dia 12 de outubro começou no Vale da Oração, situado em um sítio na cidade de Viamão/RS, onde, no início da tarde, crianças de toda a Grande Porto Alegre e Entorno se reuniram para cultuar a Deus em um culto drive-in.

No culto drive-in, o Pastor James Schimitt Vieira, Superintendente de Ensino, baseando-se no salmo 103, trouxe uma meditação e expressou sua gratidão a Deus pela oportunidade de, apesar de todas as circunstâncias contrárias, estar reunido com as crianças do Ministério.  Durante a tarde, um mini coral, representativo, que se posicionou numa plataforma especialmente preparada, junto com as crianças que estavam nos carros, entoavam louvores de adoração e gratidão a Deus.

O irmão Israel Acosta, da Sede Internacional, trouxe a primeira mensagem. Baseando-se em Êxodo 33.1-10, falou sobre a importância da presença de Deus para nossas vidas. Enfatizou exemplos bíblicos que evidenciam que a preocupação de sempre estar na presença de Deus foi essencial para a vitória na vida dos heróis da fé.

A pequena Vitória, de Butiá/RS, testemunhou sobre um ataque do inimigo que havia enfrentado em sua mente, explicando que só obteve vitória quando contou aos seus pais, que a levaram para oração e para o jejum, mostrando que, mesmo para as crianças, o mundo espiritual é real. Ressaltou que, depois de Deus, os pais são os melhores amigos, e que por isso as dificuldades devem ser compartilhadas com eles e levadas, em oração e jejum de toda a família, a Deus.

No final da tarde, o pastor Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, ministrou para as crianças sobre o Plano Ideal para a vida de cada uma.  Trazendo como exemplo João Batista, falou que para que o projeto Ideal se cumprisse na vida de João, além dele crescer fisicamente, ele se fortalecia em espírito por meio dos vários desertos, momentos de solidão, que enfrentou. Para que as crianças se fortaleçam espiritualmente, ressaltou, os desertos, como perseguições e desprezo por aqueles que rejeitam a Deus e aos cristãos, são necessários, pois Deus os estabelece para fortalecer os pequeninos, fazendo-os desenvolver seus “músculos” espirituais e tornarem-se grandes homens e mulheres de Deus, assim como foi João Batista.

No encerramento daquela grande tarde com Deus, as crianças receberam lembrancinhas que consolidaram a marca daquele dia em suas vidas como um presente de Deus. Aleluia!

Durante a noite, a partir das 19h30min, as atividades tiveram continuidade, desta vez por meio do Culto Geral Infantil Online. Este foi transmitido diretamente do templo Sede da IPAD Ministério Restauração em Porto Alegre/RS, por meio do Canal Oficial do Ministério no Youtube.

O Culto se iniciou com uma oração de gratidão a Deus, dirigido pelo Pr. James Schimitt Vieira, seguido por momentos de adoração. Após, as crianças, por meio de vídeos apresentados, tiveram a oportunidade de relembrar o retiro infantil de 2019, além de receberem saudações vindas de crianças da Itália (Europa), Moçambique (África) e Índia (Ásia), assim como relatos explicativos das atividades com as crianças nesses países realizados pelos missionários Rodrigo Sicca, Sandro Paixão e Mári. As crianças puderam, dessa forma, conhecer mais uma parte deste grande pilar infantil do Ministério Restauração que está se espalhando pelo mundo. A transmissão contou com participação online de crianças de diversos lugares do Brasil e, também, de outros países. Houve, ainda, a participação presencial de parte do coral geral representado por diversas áreas de Grande Porto Alegre e Entorno.

No prosseguimento daquele grande culto online, a irmã Juliana Resplandes, da Sede Internacional, ao ministrar a Palavra, incentivou as crianças a seguirem o exemplo de Samuel que, diferentemente de Jeremias, não ligou para o fato de ser pequeno, foi ousado e se dispôs a ouvir Deus. E. por isso, foi um profeta que marcou a história de Israel.

O Irmão Micaías Haenck, baseado em Lucas 14:16-22, ministrou sobre as desculpas que estão desviando as crianças do caminho certo. A primeira delas é o amor ao mundo, a segunda é o jugo que satanás tem colocado sobre as crianças, buscando tirar delas o domínio próprio, e por fim o casamento com o mundo e a quebra da aliança com Deus. Mas, enfatizou, Jesus pode e quer quebrar tudo aquilo que está afastando as crianças dEle. Ele pode quebrar o julgo, renovar as vestes e nos reaproximar do Pai, renovando assim a nossa aliança com ele.

Que dia maravilhoso! Tanto no culto drive-in à tarde quanto no culto online à noite, foi possível sentir a glória de Deus, abundantemente manifestada por meio das crianças e nas crianças. Somos gratos a Deus por essa oportunidade. E fica a expectativa quanto ao que será o grande Retiro Geral Infantil que ocorrerá no dia das crianças em 2021. Glórias a Deus por tudo!

Assista este vídeo que conta um pouquinho do que foi o evento:

A seguir, veja imagens deste dia marcante para as crianças do Ministério Restauração:

About The Author

Related posts

X