ALEGRIA DO ESPÍRITO NO IX CONGRESSO GERAL INFANTIL

ALEGRIA DO ESPÍRITO NO IX CONGRESSO GERAL INFANTIL

Um público muito especial encheu de alegria a Sede Internacional do Ministério Restauração no final de semana dos dias 4 e 5 de agosto de 2018. Centenas de crianças, de todas as idades e provenientes de diversas Áreas e Regiões do Ministério Restauração, reuniram-se para um evento que, todos os anos, é motivo de grande expectativa em seus pequenos corações: o Congresso Geral Infantil.

Seminário de Inverno

No sábado, dia 04, enquanto as crianças ainda se preparavam para o grande culto evangelístico que daria abertura oficial ao Congresso à noite, professores de Escolas Bíblicas dedicaram o dia inteiro para estarem na presença de Deus, em oração, jejum e estudos baseados na Palavra de Deus e voltados à educação infantil.

Na oportunidade, a irmã Patrícia Rodrigues, especialista em Neuropsicopedagogia, falou sobre o tema “Comportamento Infantil e seus transtornos”, mostrando tanto a visão da psicologia e da medicina, quanto a visão bíblica, para problemas como o Transtorno do Espectro Autista (TEA), o Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e o Transtorno Opositivo Desafiador (TOD).

No período da tarde, o Pr. James Schimitt Vieira, Superintendente do Departamento de Ensino, ainda enfatizou diversos aspectos importantes no processo de ensino-aprendizagem nas Escolas Bíblicas Infantis, além de apresentar o novo livro de estudos das classes de Jovens e Adultos – “A Vitória sobre o Mundo” 2ª edição – que deverá ser estudado no próximo quadrimestre nas Escolas Bíblicas do Ministério Restauração e já está disponível na Livraria Ramo da Videira (Av. Farrapos, 312, Porto Alegre/RS – www.ramodavideira.com.br).

Em meio às ministrações e louvores durante a tarde, a presença de Deus manifestou-se muito forte entre os presentes.

Começa a festa

Por volta de 19h, o movimento e o barulho nos arredores da Sede Internacional começaram a aumentar: eram os pequenos chegando para o início da festa!

Desde o início do culto, em meio aos louvores entoados pelos corais, o Senhor Jesus mostrou que também estava presente, derramando sobre a igreja – adultos e crianças – uma porção especial da Sua glória. Os pequenos louvaram, tocaram seus instrumentos, leram e ministraram a Palavra de Deus, e se alegraram de forma especial a cada instante!

Nesse primeiro dia, ocorreu também a formatura de mais uma turma do curso teológico CETADEB. Alunos dos subnúcleos Sede Porto Alegre, Ipiranga, Gravataí, Viamão e Cachoeirinha receberam seus certificados após concluírem todas as disciplinas do curso básico.

O grande coral infantil do Ministério Restauração louvou ao Senhor nos dois dias do evento com hinos que, além de exaltar ao Senhor, combatem ideias errôneas que o mundo insiste em inculcar no coração dos pequenos, como a questão da ideologia de gênero.

A mensagem no sábado à noite, ministrada pelo Pr. Paulo Roberto dos Santos, da área Lomba do Pinheiro, Porto Alegre/RS, salientou a importância da fé que vence o mundo. No momento do convite, não apenas as crianças, mas também adultos e até idosos foram à frente receber a oração!

E a festa continua…

No domingo, às 14h, iniciava uma tarde de muitas bênçãos para os pequenos! A alegre estampa da Turminha Restauração no logotipo impresso nas camisetas amarelo-mostarda refletia-se também nas centenas de crianças que as vestiam: era evidente a empolgação dos pequenos já no ensaio do grande coral que antecedeu o início do culto.

O templo ficou literalmente lotado, dessa vez com um público preponderantemente infantil. Com carros, ônibus, vans ou a pé, todos se esforçaram para chegar à Sede Internacional e adorar a Deus mais uma vez.

Auxiliados pelos professores, os pequenos fizeram o seu culto ao Senhor: oraram, relataram testemunhos, louvaram e pregaram a Palavra de Deus. Além disso, também receberam a ministração da Palavra de Deus, feita primeiro pelo menino Israel e, depois, pela Dcª Cátia Brito, de Novo Hamburgo/RS. Com sabedoria divina, a irmã captou a atenção de todos que estavam no templo, deixando clara, por meio de exemplos bíblicos e contemporâneos, a mensagem que o Espírito Santo queria transmitir naquela tarde, enfatizando que, durante toda a vida, temos a oportunidade de dizer “sim” para Deus, e essa deve ser nossa escolha. Ressaltou, utilizando o exemplo de Sansão, que os filhos de Deus não podem sucumbir às tentativas de distração em que o diabo e o mundo buscam envolvê-los. Muitas vezes, advertiu, o inimigo não aparece com aparência má, mas, com sutileza e astúcia, busca afastar o coração do crente da presença de Deus para, a seguir, o destruir.

Após o farto alimento espiritual, na tenda armada no lado de fora do templo e nas áreas livres do estacionamento, as crianças comeram um gostoso cachorro-quente, a fim de estarem preparadas para o encerramento da festa.

Alerta aos pais no encerramento

Já posicionados em seus lugares no grande coral, os pequenos deram início ao último culto do Congresso. E, mais uma vez, certamente alegraram o coração de Deus com sua voluntária disposição em fazer a Sua obra. Cantando, orando, ministrando a Palavra, e até recolhendo as ofertas, todos visivelmente demonstravam esse sentimento no decorrer da reunião.

Após os momentos de adoração, com os corais regionais e o grande coral, a mensagem ministrada pelo menino Mateus com muita ousadia, além de testemunhos de vitória e cura relatados pelos pequenos, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, passou a ministrar a Palavra de Deus fazendo, baseado no embate entre Davi e Golias, um alerta especial aos pais sobre a importância de se colocar a “espada” nas mãos dos filhos desde a tenra idade, em referência ao ensino e à prática da Palavra de Deus nos lares. No momento do convite, pais e filhos, bem como professores e alunos, foram à frente do púlpito com o propósito de buscarem força e graça de Deus para manterem a Sua Palavra sempre em lugar de destaque em suas vidas.

O culto foi encerrado debaixo de uma glória especial promovida pela ação do Espírito Santo nos corações. E os pequenos foram para suas casas levando consigo ensinamentos preciosos para toda sua vida e com ainda mais alegria do que quando o Congresso iniciara. Porque com Jesus é assim: a festa pode acabar, mas a alegria que Ele proporciona permanece conosco enquanto estamos na Sua presença!

Veja aqui imagens do primeiro dia do IX Congresso Geral Infantil:

 

Veja aqui imagens do segundo dia do IX Congresso Geral Infantil:

About The Author

Related posts

X