I CULTO DIRIGIDO PELA JUVENTUDE HAITIANA DA ÁREA NORTE

No dia 09 de maio de 2021 a Congregação Sede da Área Zona Norte, localizada no Bairro Rubem Berta, em Porto Alegre, sediou o primeiro culto sob a direção da juventude haitiana.  Foi a primeira vez em que os jovens haitianos ministraram a Escola Bíblica, que iniciou por volta das 8h. Após a Escola Bíblica, deu-se início ao culto, onde os jovens louvaram e dirigiram o culto.

 

O Pr. Adriano Licidonio, Superintendente da Juventude e da Música ministrou a Palavra, conforme Mateus 25 – a parábola das dez virgens, dizendo que era necessário não apenas de lâmpadas acesas, mas também que elas precisam serem cheias de azeite que é a unção do Espírito Santo. O Pb. Vinícius Lazzari, supervisor de jovens da Sub-região Sede Internacional, trouxe uma palavra de reflexão, baseado na passagem de 1 Timóteo 4:12, “Ninguém despreze a tua mocidade”, incentivou os jovens a servir a Deus com excelência, mesmo na juventude.

 

As ministrações tiveram tradução simultânea feita pelo Pb. Pascal Silas, tanto do português para o francês quanto do francês para o português.

 

Enquanto ocorria o culto, a Escola Bíblica Infantil ficou a cargo das irmãs Ivoneide Machado e  das professoras haitianas; a classe de pequeninos contou com a presença de dezenas de crianças.

 

A Obra do Senhor segue firme entre os estrangeiros, semeando a boa semente nessa geração. Glórias a Deus pelos Seus feitos.

 

Secretaria de Comunicação do Departamento de Apoio ao Estrangeiro

About The Author

Related posts