FORMATURA DO PRIMEIRO CURSO BÁSICO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

FORMATURA DO PRIMEIRO CURSO BÁSICO DE PORTUGUÊS PARA ESTRANGEIROS

Apesar de estarmos passando, pelo segundo ano consecutivo, por turbulências, pandemias, problemas econômicos e sociais em nossa sociedade, damos graças a Deus pelas vitórias que o Ministério Restauração tem alcançado. No dia 10 de outubro de 2021, o Departamento de Apoio ao Estrangeiro (DAE), liderado pelo Pb. Pascal Silas Thue, teve a satisfação de entregar os certificados de conclusão a primeira turma do Curso Básico de Português para Estrangeiros. Mais uma vitória, Aleluia!

O curso iniciou em setembro de 2020, no auge da pandemia da covid-19, momento em que todas as instituições de ensino públicas e particulares estavam fechadas, mas pela graça e misericórdia de Deus conseguimos iniciar o curso e manter as aulas em formato presencial, respeitando todas as orientações sanitárias.

As aulas foram ministradas na sede da Área Norte durante nove meses, nesse período enfrentamos muitos desafios: deslocamento dos alunos até a igreja, dias de calor excessivo, período de muitas chuvas e o frio intenso do inverno, no entanto, com a graça de Deus conseguimos vencer a todos eles. Como professores, os irmãos haitianos tiveram o Pb. Pascal Silas e a irmã Luciara Goulart, bacharel em Pedagogia.

Nessa primeira formatura tivemos 11 formandos que com dedicação, persistência e entusiasmo, chegaram ao final dessa etapa desafiadora.

Para a irmã Luciara, foi uma experiencia desafiadora, pois ela não fala francês, então para se comunicar com os alunos usava a escrita, com auxílio da ferramenta Google Tradutor ela escrevia as frases em francês, e logo abaixo em português. Em oração, ela pedia a Deus sabedoria para ministrar as aulas, com o objetivo de que os alunos não desistissem do curso, e a cada encontro as aulas iam tornando-se mais atrativas. Glória a Deus! As palavras, frases e textos utilizados no ensino do idioma eram em sua maioria retirados da Bíblia. A partir dos textos bíblicos eram feitas atividades abordando o significado das palavras, interpretação textual e reflexão sobre os temas.

Na cerimônia de formatura, esteve presente o Pb. Paulo Jair, representando o Pr. Valdelírio do Prado, encarregado da Área Norte. Também esteve presente a irmã Ivoneide Machado, secretária da Associação Evangelística e Missionário Heróis da Fé.

Estamos muito felizes por esta conquista de nossos irmãos estrangeiros. Agradecemos a Deus por este abençoado Ministério, que não somente prega a palavra, mas a pratica.

 

“Quando um estrangeiro viver na terra de vocês, não o maltratem. O estrangeiro residente que viver com vocês deverá ser tratado como o natural da terra. Amem-no como a si mesmos, pois vocês foram estrangeiros no Egito. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês.”
 Levítico 19:33-34  

.

Texto: Departamento de Apoio ao Estrangeiro
Edição: Assessoria de Comunicação – ASSCOM

About The Author

Related posts

X