VIGÍLIA GERAL DA UNIÃO FEMININA EM OUTUBRO

VIGÍLIA GERAL DA UNIÃO FEMININA EM OUTUBRO

Na madrugada do dia 04 de outubro, a igreja passou horas gloriosas de clamor e adoração na presença do Senhor durante mais uma vigília geral da União Feminina. Com a irmã Rosângela Ourique, coordenadora do Pilar de Oração, na direção do culto, diversas irmãs foram chamadas para fazerem orações em ondas por família, salvação, nação brasileira e saúde, além de agradecerem ao Senhor por seus feitos. O grupo vocal da UF contribuiu com os louvores de adoração, durante os quais era possível sentir a presença poderosa do Espírito Santo.

A irmã Ana Schimitt, Superintendente da UF, entregou à igreja uma Palavra em Jeremias 33.3: “Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes.” “É clamando que o milagre vem”, enfatizou a irmã, aproveitando o momento também para saudar os visitantes e pastores.

O coral da União Feminina da Sub-Região Sede Internacional louvou ao Senhor em diversos momentos da vigília, com louvores que contribuíram para esquentar o ambiente espiritual.

A irmã Gladis Machado, coordenadora do Pilar de Ensino da UF, anunciou a XI EMEB – Escola da Mulher Estudante da Bíblia -, que será realizada no dia 28 de novembro no Salão Pompéia. A igreja orou pelo evento e pelas palestrantes.

Na ocasião, o Pr. Humberto Schimitt Vieira, Presidente do Ministério Restauração, anunciou a despedida dos dois missionários da Índia e do Nepal, Anand Paul e Louis Xavier, que se daria na manhã do dia 04/10. A igreja recebeu os agradecimentos dos missionários por tudo o que Deus, através do Ministério Restauração, fez por eles. O irmão Louis, inclusive, disse ter tido uma “segunda chance” da parte de Deus, um novo começo de vida, com prosperidade espiritual e material. Os irmãos se esforçaram para se expressar em Português, já que, no tempo em que estiveram no Brasil, tiveram oportunidade de aprender um pouco do idioma. Enquanto o missionário Louis Xavier cantava, a igreja ofertou com alegria por saber que ajudaria a obra na Índia e no Nepal através da vida dos missionários.

O pregador convidado era o Pr. Valdimir Almeida, copastor da Sede Internacional. Porém, em oração, ele sentiu no espírito que deveria passar a oportunidade ao Pr. Humberto Schimitt Vieira, e assim Deus agiria poderosamente. Como a igreja é dirigida pelo Espírito Santo e não pelo homem, assim se fez.  A palavra ministrada estava em I Samuel 1.18, com foco na atitude de Ana frente ao grande problema que havia em sua vida familiar. O pastor salientou que, apesar disso, Ana não reclamou com seu esposo, Elcana, nem com a sua rival, Penina, mas foi reclamar com Deus. Tem vezes que o problema gera uma ansiedade tão grande, que nem mesmo o sacerdote ou o esposo podem resolver. Isso é tão real, que Eli achou que Ana estava embriagada enquanto orava. “Não importa se as autoridades estão “sonolentas” espiritualmente, o Senhor está sempre pronto a ouvir. O crente deve agir como Ana, que tomou posição ao fazer, em oração, um voto que beneficiaria o Reino de Deus. Ana foi humilde com Deus e com o sacerdote. Ela saiu dali com a bênção sacerdotal e confiante de que Deus havia aceitado sua petição de ter um filho separado para Deus”, mostrou o pregador.

No momento da oração pela igreja, grande foi o mover de Deus. Assim como Ana, a igreja se demorou em oração, insistindo com Deus em uma só questão. O mundo espiritual se moveu e o Espírito de Deus falou que estaria mudando grandes e difíceis situações naquela noite.

A vigília foi encerrada às 5h45min, mas a vontade era de permanecer sob a glória de Deus. Todos saíram ao descanso certos da vitória em Cristo. Aleluia!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X