UNIÃO FEMININA DAS SUB-REGIÕES CENTRO-SUL, LESTE E SUDESTE DE PORTO ALEGRE/RS EM RETIRO

UNIÃO FEMININA DAS SUB-REGIÕES CENTRO-SUL, LESTE E SUDESTE DE PORTO ALEGRE/RS EM RETIRO

Nos dias 10 e 11 de março de 2018, a União Feminina das Sub-Regiões Centro-Sul, Leste e Sudeste de Porto Alegre/RS reuniu-se no sítio de retiros de Bom Retiro do Sul/RS para buscar ao Senhor em jejum, oração e estudo da Palavra em mais um retiro regional.

No sábado, pela manhã, após um período de oração e adoração a Deus, a Dcª Laurecy Jacobi, Supervisora das Sub-Regiões, deu início ao evento, que contou a presença de 168 irmãs. A Dcª Michele Lima, da Sub-Região Leste, prosseguiu com a direção do culto. No decorrer do retiro, muitas irmãs testemunharam a respeito de curas e provisões de Deus na família, nos estudos, nas finanças e até na aquisição da carteira de habilitação.

No período da tarde, a Dcª Cleonice Lesse, da Sub-Região Sudeste, prosseguiu com o culto. Na oportunidade, a Dcª Gládis Machado, Superintendente da União Feminina, ministrou a Palavra de Deus. Primeiramente, a irmã fez um relato da viagem missionária que recentemente a Superintendência do Departamento fez a Portugal com um grupo de irmãs. Naquele país europeu, duas Escolas da Mulher Obreira (EMOBs) foram realizadas. Em seu estudo, a preletora mencionou o texto bíblico de Rute 1.19 e 4.13-17, de onde extraiu uma valiosa revelação a respeito de Noemi: enquanto se sentia ditosa, ela só perdeu e sofreu; porém, quando se deparou sem expectativas de cumprir seus sonhos, quando reconheceu que era pobre, amarga e que não possuía nada, só então, após esse trabalhar de Deus, ela pôde fazer parte da genealogia de Jesus. As irmãs foram impactadas com essas palavras e se colocaram de joelhos a orar, chorar e reconhecer suas misérias. O ponto central do estudo era este: sentir as misérias, renunciar a si mesmo, se humilhar e reconhecer a dependência total de Deus.

À noite, a Dcª Viviane Duarte, da Sub-Região Centro-Sul, dirigiu o culto, que iniciou com uma oração. O pastor James Schimitt Vieira ministrou um estudo baseado em diversas referências bíblicas, explicando que as irmãs podem trabalhar fora, ajudar no orçamento doméstico, ajudar o trabalho do esposo; porém, não podem jamais perder a oportunidade de ​​estar com Jesus. Foi o que ocorreu, por exemplo, com Marta, que estava tão envolvida com suas tarefas que não conseguia aproveitar a presença do Mestre. O pastor mencionou, ainda, uma missão que não deve deixar de ser cumprida pela mulher que tem filhos: a missão de ser mãe! É de responsabilidade da mãe preparar seu filho para que ele não venha a se contaminar com o mundo. “A mãe não deve aceitar as tradições impostas pelo mundo no que diz respeito à criação de seus filhos, mas deve pedir ao Senhor que renove sua mente”, aconselhou o servo do Senhor. No momento da oração, as irmãs puderam pedir sabedoria diretamente Àquele que pode dar!

Na manhã de domingo, novamente após um período de oração e adoração, a direção do culto esteve a cargo da Dcª Laurecy Jacobi. A mensagem final foi entregue pelo Supervisor das três Sub-Regiões, Pr. João Carlos Jacobi, que falou às irmãs sobre a necessidade de serem mulheres sábias, fazendo leitura em Provérbios 14.1 e Tito 2.3-5 e esclarecendo que as mais velhas devem ensinar as mais novas e que as mais novas devem ter sabedoria para ouvir e aprender como devem proceder.

Do início ao fim, Deus tocou em muitas vidas e as irmãs ficaram gratas a Ele por Sua bondade e misericórdia!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X