UNIÃO FEMININA DA REGIÃO NORTE DE SANTA CATARINA E LESTE DO PARANÁ PREPARA-SE PARA O ENCONTRO COM O NOIVO EM MAIS UM RETIRO REGIONAL

UNIÃO FEMININA DA REGIÃO NORTE DE SANTA CATARINA E LESTE DO PARANÁ PREPARA-SE PARA O ENCONTRO COM O NOIVO EM MAIS UM RETIRO REGIONAL

O Departamento da União Feminina da Região Norte de Santa Catarina e Leste do Paraná se reuniu no sítio Tamchau, em Governador Celso Ramos/SC, durante os dias 18 e 19 de maio de 2019, para mais um Retiro Regional cheio da presença de Deus.

Com o tema “Noiva, eis aí o Noivo!!!”, baseado em Mateus 25.6, na noite de sexta-feira, véspera do retiro, algumas irmãs já estavam reunidas buscando a Presença do Noivo e já sentindo a Sua glória.

No sábado pela manhã, as irmãs deram início oficial ao retiro, clamando ao Senhor que enchesse aquele lugar com a Sua presença e dando a Ele total liberdade. Após um período de oração, seguiram-se os louvores, com a participação do vocal da UF e demais músicos nos instrumentos.

Com a direção da reunião, a Supervisora da UF da Região, Dcª Odete Almeida, falou sobre as muitas dificuldades que a liderança encontra durante a caminhada, em alguns momentos, como ocorria com o apóstolo Paulo, enfrentando até mesmo perigos de feras para estar na casa do Senhor. Porém, mesmo diante das dificuldades, é imprescindível seguir servindo ao Senhor com alegria, fazendo a obra de Deus com amor e com a esperança de que logo estarão com o Noivo.

Foram feitas orações pela liderança de cada área que compõe a região. Durante as apresentações, foram destacadas, dentre as 125 presentes, 29 irmãs que estavam participando pela primeira vez do retiro, sendo duas de outros ministérios. Com a oportunidade de fazer as apresentações da Região, a Dcª Rosilene destacou a necessidade que uma líder tem de possuir visão espiritual, para ter discernimento e entender as necessidades de suas lideradas, lembrando da preciosa oportunidade de receber refrigério da parte do Senhor e força espiritual durante o retiro.

No início da tarde, as irmãs louvaram ao Senhor com o hino “Eis o Noivo!!”, tema do retiro, formando um lindo coral. Em seguida, o Pr. Valdimir de Almeida (Palhoça/SC) Supervisor da Região, ministrou a Palavra do Senhor, baseado em Mateus 25.6-7. Destacou que é necessário ter dedicação e empenho para alcançar a salvação. No caso das dez virgens, todas precisavam estar preparadas, mas nem todas tiveram essa revelação. Para estar preparado, é preciso esforço e cuidado diário. “Se a caminhada está fácil demais, é sinal de perigo. Precisamos seguir levando o jugo que o Senhor Jesus nos deu: sem ele, não vamos acertar o caminho da santidade, não vamos conseguir lutar contra as concupiscências da carne e influências que querem ‘facilitar’ a caminhada de acordo com as paixões da terra”, alertou o pregador. Citou também a passagem de 2 Samuel 18.19-20, que revela que Aimaás, embora tivesse qualidades de corredor, não estava preparado. A noiva precisa se preparar para agradar o Noivo. As “corridas” da vida não podem nos impedir de estarmos preparados para ouvir: “Eis aí o Noivo!”

Atentas aos ensinamentos da parte do Senhor, as irmãs receberam renovo e fortalecimento espiritual.

Ainda no período da tarde, a Dcª Lilian Moya (Brasília/DF) ministrou a Palavra do Senhor baseada em Apocalipse 19.7 e 3.5, destacando que precisamos estar vigilantes contra o adversário, que tenta incansavelmente manchar nossas vestes através da insubmissão às lideranças constituídas por Deus, e que nossa vitória vem quando procuramos parecer com Cristo e lutamos para vencer a nossa natureza.

Após o intervalo, em um lindo culto de louvor e adoração a Deus, foram feitas orações objetivas e, em seguida, foram dadas oportunidades para louvores e testemunhos, em que todas as irmãs puderam se alegrar pelos grandes milagres alcançados pelas servas do Senhor.

Com a oportunidade novamente, a Dcª Lilian Moya ministrou a Palavra de Deus baseada na passagem de I Samuel 1.1-18, destacando que Ana venceu as afrontas na presença de Deus e que, assim como ela, precisamos ser íntimos do Senhor e entender os Seus propósitos. Ao final da mensagem, o Pr. Valdimir, direcionado pelo Espírito Santo, orou repreendendo setas de suicídio. Deus derramou do Seu poder, curando, renovando, libertando, restaurando e livrando vidas. Ainda durante a oração final, uma visitante recebeu o batismo com o Espírito Santo!

No encerramento, realizado no domingo pela manhã, o culto iniciou sob a direção da Dcª Rosilene Loch. Após momentos de louvor e orações objetivas, mais testemunhos edificaram a fé das irmãs. Houve a participação (através de mensagem de áudio) da Superintendente da União Feminina, Dcª Gládis Machado, incentivando as irmãs. Baseada em Cantares 2.14, destacou que há momentos difíceis na nossa vida, em que, sentindo-nos impotentes, queremos nos esconder na “fenda do penhasco” esperando o perigo passar. Mas, mesmo nesses momentos, o Noivo nos ama e quer ouvir a nossa voz, ver a nossa face. Precisamos nos achegar a Ele com ousadia e autoridade, porque o Senhor quer nos alcançar.

O Pr. Valdimir de Almeida ainda falou com as irmãs sobre submissão, baseado em Genesis 3.18. Ao encerrar, dirigido pelo Espírito Santo, orou por curas no estômago e de visão. Muitas irmãs foram tocadas, e grande foi o mover de Deus naquele lugar.

No dia seguinte ao retiro, já chegavam testemunhos de milagres alcançados por irmãs que participaram e também de respostas a pedidos de oração pelos quais as irmãs estiveram unidas num só objetivo em favor de vidas apresentadas ao Senhor. “GRANDES COISAS FEZ O SENHOR POR NÓS, POR ISSO, ESTAMOS ALEGRES” (Salmo 126.3).

About The Author

Related posts

X