UF ENCERRA 2015 COM CONSAGRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS

UF ENCERRA 2015 COM CONSAGRAÇÃO DE AÇÃO DE GRAÇAS

Em dezembro, a União Feminina não poderia deixar de fazer uma celebração de agradecimento a Deus por todas as vitórias alcançadas em 2015. O evento foi realizado na Sede Internacional do Ministério Restauração no dia 19, contando com um grande número de guerreiras do Senhor.

Ainda pela manhã, após um período de oração, a irmã Rosane Bottini, coordenadora do Pilar administrativo da UF, trouxe uma palavra baseada em uma experiência pessoal: “Quando matamos lagartas, destruímos futuras borboletas. Nem tudo que é feio é ruim. Nosso jardim está cheio de insetos, mas nem tudo é nocivo. Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam e temem a Deus. Daqui a pouco teu casulo vai romper e você vai voar! Deus transforma situações. Não vamos desprezar a correção do Senhor”. Jó 5.17-18 “Eis que bem-aventurado é o homem a quem Deus repreende; não desprezes, pois, a correção do Todo-Poderoso. Porque ele faz a chaga, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam.”

Cooperaram, no louvor, a irmã Karine Almeida e o grupo vocal, além do Coral da Região Entorno e da Região Serra e Nordeste, com suas respectivas supervisoras. A dupla de meninos gêmeos de Taquara/RS também participou com um louvou ungido que falava sobre santidade.

A irmã Patrícia Gutierrez, que estava de partida para fazer a obra missionária em Buenos Aires/Argentina juntamente com sua família, despediu-se da igreja deixando como meditação o versículo registrado em Eclesiastes 9.10: “Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma”. Toda a igreja a abençoou, e a Superintendente da UF, Dcª Ana Schimitt, impôs as mãos sobre a serva do Senhor, abençoando-a para esta nova jornada.

No momento administrativo, foi anunciado um novo rol de campanhas das quartas-feiras, intitulados: “Se puderes crer” e ” Senhor, cura nossa nação e salve as nossas famílias”. Na ocasião, o Pr. Gérson, de Bagé/RS, já dirigiu uma oração pela nação brasileira e pelas famílias.

A irmã Gládis Machado ministrou uma mensagem baseada na experiência que Abraão e Sara tiveram quando foram saciar sua fome no Egito (Gn 12:10-20 e Gn 13:1-4). “A crise financeira abalou a fé de Abraão, mas, por causa da obediência e temor de Sara, a família toda foi abençoada. Quando um não perde a revelação, dois não passam fome”, disse a irmã. Nesse momento, a igreja ofertou com alegria diante desta revelação e o coral louvou ao Senhor.

No momento de testemunhos, a irmã Gládis também contou como Deus agiu para lhe dar vitória sobre a obesidade, atuando tanto na questão física, como na providência financeira. Hoje, feliz com 60kg a menos, ela comemorou a agradeceu a Deus e a oração dos irmãos.

Uma excelente notícia também foi que, em 2016, o Pilar de Ensino da UF terá mais um “filhotinho”: a “Escola para Recém-Casadas”. Assim como a EMOb tem sido um sucesso, com seus mais de 3.000 livros vendidos em dois anos, cremos que esta nova escola também auxiliará muitas mulheres em assuntos conjugais.

A igreja também orou com muita intensidade pela equipe de irmãs que, lideradas pela irmã Glaci Cortez, evangelizam nos presídios. Certamente, o Senhor ouviu e atendeu o clamor da igreja, derramando sobre suas servas o fortalecimento espiritual para este tão importante trabalho.

A irmã Ana Schimitt também pediu que todas as irmãs que trabalhavam na Superintendência da UF fossem à frente para receber oração. Ela deixou uma palavra em Filipenses 3.13-14, revelando que sua oração tem sido ter amor por toda a Palavra, pois “não adianta falar se não vivermos o que falamos. Temos que ter a vida limpa diante de Deus. É fácil abrir brechas para coisas ruins entrarem na Igreja. Que Deus levante mulheres para serem espelhos para a nossa juventude. Nosso alvo é o céu!”

A missionária Odete Gbenakou, de República da Guiné/África, que está no Brasil há aproximadamente três meses, falou à igreja a respeito das suas impressões sobre a igreja no Brasil em comparação com a África e sobre sua motivação para deixar sua pátria para estar no centro da vontade de Deus juntamente com sua família.

A irmã Roselaine Santos leu o Salmo 23 e, relatando providências milagrosas dEle nas pequenas necessidades colocadas em oração, falou acerca do cuidado de Deus, que nos impulsiona a sempre prosseguir. Nesse momento, a igreja novamente pôde ofertar com alegria para a obra do Senhor.

A palavra da tarde foi ministrada pelo Pr. Silvio Machado, baseada em II Co 4.7 e Lc 1.26-35 e 37-38,  enfatizando a parte “alegra-te muito favorecida”. “Há promessa de Deus para quem se rende à Palavra. Quem tem que estar intimidada não é você, é o diabo! Lute olhando para Jesus, tire forças na Palavra e não de si mesma”, dizia o pregador. Com uma mensagem de forte incentivo espiritual, coragem para acrescentar a fé, a igreja se colocou à frente para receber de Deus aquilo que não tem explicação, pois é mediante a fé!

Louvamos a Deus por mais um ano de encerramento glorioso de atividades na União Feminina do Ministério Restauração!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X