SEMINÁRIO BÍBLICO BILÍNGUE PARA HOMENS NA ÁREA NORTE DE PORTO ALEGRE/RS

Nos dias 10, 11 e 12 de janeiro de 2020, irmãos da Área Norte de Porto Alegre/RS participaram de um seminário bíblico orientado para homens a respeito do tema “Visão Geral sobre Escatologia e os Sinais do Fim” (em francês, “L´Eschatologie et les signes de la fin”). A ministração se deu em português com tradução simutânea para o francês, já que a grande maioria dos irmãos eram de nacionalidade haitiana.

O evento, realizado na congregação Sede da Área, ocorreu simultaneamente ao Seminário Bíblico Bilingue para Mulheres realizado na Congregação Santa Rosa (clique aqui para saber mais). Ou seja, tanto os irmãos quanto as irmãs da Área passaram o final de semana imersos na Palavra de Deus!

Quatro palestrantes foram convidados para as ministrações, sendo eles o Pr. Eliseu Corrêa, da Sede Internacional, o Pb. Valmor Thomazini, dirigente da Congregação Santa Rosa, e os irmãos Leonardo Goularte e Pascal Silas Thue, do Departamento de Apoio ao Estrangeiro.

Na sexta-feira, depois da oração realizada pelo Ev. Geraldo, segundo dirigente da congregação Santa Rosa, deu-se a abertura ao seminário e, a seguir, ocorreu a primeira ministração, pelo Ir. Pascal Silas Thue, Líder do Dpto. de Apoio ao Estrangeiro. O irmão discorreu sobre os conceitos gerais da Escatologia e os sinais dos Últimos Dias, abordando também a importância de falar sobre o assunto a fim de que a Igreja, como um todo, seja preparada para o arrebatamento da igreja, que pode acontecer a qualquer momento. Falando dos cumprimentos das profecias passadas, o preletor explicou a importância de os irmãos acreditarem que todas as profecias reveladas na Palavra que ainda não se cumpriram irão se cumprir em breve. Foi discorrido, também, sobre a compreensão e a interpretação das profecias – não segundo os pensamentos humanos, mas, sim, mediante a revelação do Espírito Santo de Deus. De fato “Toda a Escritura é inspirada por Deus” – incluindo as profecias (1 Tim 2.16). Dessa forma, “não se pode, e nem se deve, buscar entender algo espiritual pelo raciocínio humano”, acrescentou (1Co 2.1,4). Depois da ministração, houve um momento de perguntas, quando o Ir. Silas sanou algumas dúvidas dos irmãos presentes.

No sábado, o seminário começou com um período de oração. Em seguida, a direção dos trabalhos foi novamente passada ao Irmão Silas, que havia dado início ao seminário para as irmãs na congregação Santa Rosa, onde as servas de Deus seguiam envolvidas na Palavra de Deus. Aos irmãos, a ministração ficou a cargo do irmão Leonardo Goularte, com tradução simultânea pelo Ir. Pascal Silas. A administração financeira à luz das Escrituras Sagradas e o papel do homem na casa, na criação dos filhos e nos investimentos da família foram o centro do estudo ministrado.

Na parte da tarde, a ministração ficou a cargo do Pr. Eliseu Correa. Escatologia baseada nos livros de Apocalipse, Daniel e Zacarias foi o assunto abordado. O pastor explanou com muita autoridade, abordando cada capítulo do Apocalipse e trazendo sua simbologia em paralelo a cada período da igreja na terra e posterior ao arrebatamento. Mostrou ainda as profecias escatológicas de Daniel e Zacarias e o cumprimento das mesmas nos seus respectivos períodos.

Domingo pela manhã foi a vez de falar sobre o tema “Servo”. Na ocasião, o Pb. Valmor ministrou algumas lições da Revista Jovens e Adultos do Ministério Restauração “Servo e Líder”, explicando a importância de ser um servo, inclusive no tocante à salvação de cada pessoa.
Na segunda parte da manhã e encerramento da série de estudos bíblicos, o irmão Leonardo Goularte deu seguimento no estudo sobre Administração Financeira, explanando a importância de não amarmos o dinheiro e, sim, deixarmos o Espírito de Deus coordenar as nossas finanças e inclinações ao consumismo.

Glória a Deus! O seminário foi encerrado depois dos agradecimentos e a oração feitos pelo Pr. Valdelírio, Encarregado da Área Norte de Porto Alegre/RS. Foram três dias em que nossos irmãos haitianos puderam estudar a Palavra de Deus em seu próprio idioma, o que certamente produzirá frutos maravilhosos para a obra de Deus!

About The Author

Related posts

X