RETIRO REGIONAL DA UNIÃO FEMININA REGIÃO PARANÁ OESTE

RETIRO REGIONAL DA UNIÃO FEMININA REGIÃO PARANÁ OESTE

Nos dias 8 e 9 de julho, ocorreu mais um Retiro Regional da União Feminina do Oeste do Paraná. No sábado pela manhã, irmãs da cidade de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel se dirigiram até o sítio, onde se reuniram para buscarem a Deus em oração, jejum e estudo da poderosa Palavra de Deus.

Na manhã de sábado, o retiro iniciou-se com um período de oração e quebrantamento na presença de Deus, quando lágrimas foram derramadas diante do nosso Consolador Jesus Cristo. Após um louvor de adoração, a Dca. Nilsa deixou uma palavra para meditação, com base no livro de Êxodo 3.1-6-12, lembrando que, assim como Deus chamou a Moisés para resgatar vidas, Deus conta com cada irmã para alcançar almas para o Seu reino.

No início do período da tarde, a irmã Zayne, de Cascavel, trouxe um estudo baseado em Tito 2.1-10, enfatizando que a igreja é “uma mina de pedras preciosas, mas que precisam de lapidação”. A preletora salientou que Deus trabalha em nosso corpo, alma e espírito, e que não podemos esquecer-nos dos princípios básicos que Deus já nos ensinou e que muitas vezes deixamos de praticar.  As irmãs puderam, neste momento, participar fazendo perguntas, leitura de versículos bíblicos e relatando experiências, o que fez com que umas aprendessem com as outras.

Logo após, a Dca. Luciana, da cidade Toledo, continuou a ministração da Palavra, baseada em Tito 2.3-5, sob o tema “A mulher cristã sendo uma auxiliadora eficaz”. Ela enfatizou que as mulheres cristãs precisam ter certas características, como sérias no seu viver, não caluniadoras, não dadas ao excesso, mestras em fazer o bem, amorosas com seu esposo e filhos, ensinadoras, moderadas, boas donas de casa, sujeitas ao marido e de coração puro. Tudo isso se consegue somente por meio da ajuda do Espírito Santo.

No culto à noite, as irmãs tiverem oportunidade de louvar e trazer palavras de edificação, glorificando a Deus juntas. Foram realizadas orações objetivas, quando todas intercederam pela igreja e umas pelas outras. O Ev. Adnilson Demétrio, encarregado da Área Cascavel, leu em Juízes 4.4,17 e ministrou uma mensagem na qual mostrou que, assim como Jael foi usada por Deus, existem momentos em que Deus usará as irmãs para exterminarem os inimigos que querem entrar nos lares.

Foi passada a oportunidade para que a irmã Débora, da cidade de Foz do Iguaçu, ministrasse a Palavra de Deus.  Irmã Débora, dirigida por Deus, entoou um louvor a Deus juntamente com as irmãs enfatizando que o Espírito de Deus queria operar milagres em corações naquela noite. E, de fato, Deus sarou vidas, trazendo fortalecimento, de maneira que não foi necessário que a irmã ministrasse a Palavra visto que o próprio Espírito Santo ministrou em cada coração.

No domingo pela manhã, foi realizado um ensaio com o coral e, após, um período de oração e louvor. O Pb. Theodoro, da cidade de Toledo, trouxe uma ministração, baseando-se em João 4.4-26, mostrando que um encontro real com Cristo faz com que não sejamos mais as mesmas pessoas. Após a ministração, houve um mover lindo do Espírito de Deus em meio aos presentes. Uma das irmãs recebeu de Deus uma letra de um louvor que dizia “para onde iremos, se somente Deus tem a Palavra de vida eterna?”

O Retiro da Região Oeste do Paraná foi encerrado com a leitura do texto registrado em Salmos 133.1: “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos!”. A igreja glorifica a Deus por essa oportunidade de estar em Sua presença!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X