RETIRO REGIONAL DA UF REGIÕES SERRA GAÚCHA E NORDESTE/RS

RETIRO REGIONAL DA UF REGIÕES SERRA GAÚCHA E NORDESTE/RS

O Departamento da União Feminina das Regiões Serra Gaúcha e Nordeste se reuniu no sítio de retiros em Bom Retiro do Sul/RS para mais um retiro espiritual nos dias 04 e 05 de junho de 2016.

Na ocasião, estavam presentes aproximadamente 150 irmãs das áreas que compõem as Regiões Serra Gaúcha e Nordeste: Parobé, que tem como líder da área a Supervisora da Região Serra Gaúcha, Dcª Verônica Grabowsky; Taquara, que tem como líder de Área a Dcª Maristel Adriana Dias; Bento Gonçalves, que tem como líder de Área a Dcª Clarice Da Rosa; Carlos Barbosa, que tem como líder de Área a Dcª Marilei Filimberti; Canela, que tem como líder de Área a Dcª Roseli Gonçalves e Caxias do Sul que tem como líder de área a Dcª Vanessa Pereira.

Na manhã de sábado, assim que foram chegando, as irmãs já se dirigiam ao templo onde se iniciou um momento de intensa oração e clamor a Deus. A partir deste instante, o Espírito Santo encontrou liberdade para agir em todos os momentos.

A Dcª Verônica Grabowsky deu abertura ao retiro lendo a Palavra de Deus em Efésios 4.7-15, convidando todas a aproveitarem a oportunidade de se achegarem a Cristo em unidade, para a edificação do Seu corpo.

Em seguida, todas adoraram a Deus juntamente com o Vocal da UF da Área Caxias do Sul.

Nestes dois dias, as guerreiras da UF participaram da EMOb (Escola da Mulher Obreira) intensiva. A escola foi ministrada pela Dcª Gládis Machado, da Sede Internacional, Porto Alegre/RS, coordenadora do Pilar de Ensino da União Feminina. Deus usou poderosamente a sua serva durante a ministração do estudo, que tratou de assuntos tais como: “O plano divino para a mulher”; “A mulher obreira e as vestimentas”; “Que tipo de esposa você é?”; “A sexualidade da mulher cristã”, dentre outros assuntos baseados no livro “A Vida e o Ministério da Mulher Cristã”.

Foram muitos os momentos em que o estudo foi interrompido pela manifestação de Deus, pois todas estavam desejosas em aprender mais do Senhor e da Sua boa, agradável e perfeita vontade.

Após um breve intervalo, a Dcª Rosângela Rabello, da cidade de Porto Alegre/RS, deu continuidade aos estudos, explanando, de uma maneira clara e com sabedoria de Deus, os demais assuntos pertinentes ao ministério da mulher obreira.

No domingo, às 7h da manhã, as guerreiras já estavam posicionadas, de joelhos dobrados buscando a face do Senhor. Em seguida, iniciou-se a sequência da EMOB, ao encargo da Dcª Rosângela.

Após o término dos estudos, a Supervisora da Região Nordeste, Dcª Odete Almeida, deixou uma palavra de incentivo a todas presentes baseada em Efésios 6.10-13: “As irmãs estão aqui buscando revestimento de Deus. O que recebemos na oração e jejum vem de Deus. Jejum e oração é batalha. Depois de vencer tudo, no término do retiro devemos permanecer inabaláveis!” –  exclamou a supervisora.

No encerramento do retiro o co-pastor da Sede Internacional e Supervisor da Região Nordeste, Pr. Valdimir Almeida, pregou uma porção da Palavra do Senhor em Mateus 6.9, com a revelação dos três estágios da oração. O primeiro estágio é vencer a nós mesmos, o segundo é vencer os principados e potestades nas regiões celestiais, em nome de Jesus, e o terceiro estágio é quando entramos no Santo dos Santos e contemplamos a glória de Deus, sendo este último o melhor momento da oração. Antes do término da mensagem, a glória de Deus inundou o ambiente e todas foram cheias do Espírito Santo!

E, chegada a hora das guerreiras retornarem para as suas respectivas áreas, era notória a alegria do Espírito refletida na vida de cada uma. Todas estavam gratas por mais uma vez a misericórdia do Senhor as ter alcançado!

Confira, a seguir, algumas imagens deste retiro:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X