RETIRO DE LIDERANÇAS DA UNIÃO FEMININA DAS REGIÕES SERRA GAÚCHA E NORDESTE/RS

RETIRO DE LIDERANÇAS DA UNIÃO FEMININA DAS REGIÕES SERRA GAÚCHA E NORDESTE/RS

Nos dias 05 e 06 de novembro de 2016, as líderes de Áreas e Pilares da União Feminina das Regiões Serra Gaúcha e Nordeste reuniram-se para um retiro espiritual na sede de Área Parobé. Estavam presentes irmãs das Áreas Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Canela, Carlos Barbosa, São Francisco de Paula, Taquara e Parobé.

Assim que iam chegando, as irmãs já se posicionavam no templo para a oração. Logo após este período inicial, a Dcª Jacira, da congregação de Três Coroas, deu início ao retiro lendo uma porção da Palavra registrada em Marcos 14.3 e falou às participantes que, naqueles dois dias, todas as coisas deveriam ser entregues a Jesus sem reservas: todas deveriam “quebrar o vaso”, para que tudo ficasse aos cuidados de Deus.

Na sequência, a Dcª Verônica Grabowski, líder da UF da Área anfitriã e Supervisora da Região Serra Gaúcha, com base em Gênesis 2. 21-23, explicou que todas as mulheres de Deus são feitas na medida certa para seus esposos e, desta maneira, vale a pena renunciar a sua vontade para aceitar a do esposo e a de Cristo. A partir dessa premissa, a bênção do Senhor vem sobre a vida de toda a família.

Após alguns períodos de louvor e oração, o Pb. Samuel Alfredo Krumbholz ministrou um estudo com o tema “A diferença de um temperamento controlado pelo Espírito Santo”, baseado em 2 Tm 1.7. Durante o estudo, o irmão citou vários exemplos e passagens bíblicas que deixaram claro que o propósito de Deus é que os cristãos tenham uma vida equilibrada física, mental, emocional e espiritualmente. “Deus deseja para nós que sejamos bons servos, prontos para toda a boa obra!” – exclamou o irmão.

O Pr. Claúdio Grabowski, Supervisor da Região Serra Gaúcha, também ministrou um estudo bíblico, que teve como tema “A líder influenciando suas lideradas”, com base em João 13.15. O servo do Senhor mostrou que Jesus foi um dos maiores influenciadores que já existiu: sua preocupação era formar bem seus discípulos, porque ele iria para o céu e eles deveriam dar continuidade à sua obra. Da mesma forma, é responsabilidade das líderes formar suas lideradas, porque um dia elas irão parar e as mais novas seguirão. Quando foi feito o convite para as irmãs que queriam receber de Deus a graça para serem boas líderes, todas passaram à frente. A glória do Senhor as envolveu e foram renovadas pelo Espírito Santo!

O culto da noite teve início com orações objetivas em favor das lideranças do Ministério Restauração, famílias e salvação de almas. Na ocasião, foi dada a oportunidade para algumas irmãs louvarem a Deus, e a Palavra do Senhor foi ministrada pela Dcª Márcia Kaipper da Silva, da Área Taquara/RS. Enfatizando Isaías 58.6, a irmã mostrou que Deus não chamou suas filhas para ficarem desapercebidas: é necessário sair da zona de conforto e ir ao encontro dos necessitados. Deixou como exemplo a Rainha Ester, que foi escolhida por Deus com um propósito e objetivos. Assim acontece também com todas as servas de Deus, que são escolhidas com o propósito de alcançar vidas para o Reino. Mais uma vez, a glória do Senhor foi manifesta no meio de Suas filhas.

No domingo pela manhã, às sete horas as guerreiras já estavam posicionadas buscando a face do Senhor. Encerrada a oração, a Dcª Verônica deu oportunidade para as líderes de Área falarem a respeito da obra em suas congregações. Foram muitas as maravilhas relatadas pelas servas do Senhor, de maneira que o nome de Jesus foi glorificado!

A Dcª Odete Almeida, Supervisora da Região Nordeste, saudou a todas as irmãs, expressou a sua alegria de estar ali e, com base em 2 Cr 9.1-8, deu uma introdução ao curso “Bem-Vindo”, que foi ministrado pelo Pr. Valdimir Almeida, Co-pastor da Sede Internacional e Supervisor da Região Nordeste. A irmã enfatizou que, assim como a rainha de Sabá, que ouviu falar da sabedoria de Salomão e quis ver e saber, indo até ele com o propósito de prová-lo, certos visitantes também chegam à igreja para provar os crentes, porque ouvem o que o Espírito Santo está fazendo no meio do povo de Deus. Por essa razão, o crente deve estar preparado para recebê-los e conduzi-los a cultuar a Deus.

O Pr. Valdimir deu sequência ao estudo, esclarecendo as funções de um recepcionista e suas responsabilidades, mostrando que estes devem estar preparados para receber as mais diversas classes de pessoas, tanto pobre como rico, analfabeto e doutor, tratando a todos da mesma forma. Durante o estudo, as irmãs puderam sanar suas dúvidas, e a mão de Deus mais uma vez operou: todas foram cheias do Espírito Santo, pois estavam desejosas em receber e aprender mais do Senhor.

Após o encerramento do retiro, todas as irmãs retornaram para suas Áreas gratas a Deus por, mais uma vez, a Sua misericórdia tê-las alcançado e por tudo o que Deus realizou neste ano de 2016 no Departamento da União Feminina, além de ansiosas pelos próximos retiros em 2017, se assim Deus permitir!

About The Author

Related posts

X