IV ENCONTRO RESTAURA MULHER – Veja as imagens e saiba como foi

IV ENCONTRO RESTAURA MULHER – Veja as imagens e saiba como foi

Dia 28 de maio, às 9h, com orações objetivas dirigidas pela Dcª. Rosimeri Manica, deu-se início ao IV Encontro Restaura Mulher na Sede Internacional do Ministério Restauração.

Na ocasião, a partir das 10h45min, o Programa Restaura Mulher foi apresentado ao vivo e transmitido pela internet. Desde a abertura do programa, as apresentadoras – Rosane Bottini, Karine Almeida, Odete Almeida, Rosiane Bujes, Walquíria Padilha e Lucimara Oliveira – juntamente com a Superintendente da UF, Ana Schimitt, dirigiram os trabalhos do dia.

As irmãs fizeram um breve histórico do Programa, que começou no ano de 2008, completando oito anos de transmissão. Após, a igreja fez uma oração de agradecimento. Havia mais de 50 internautas participando da programação.

O Coral da Região Entorno, com as supervisoras regionais Nélida Santos, Anaide Silva e Roselaine Santos, cooperaram nos louvores.

O primeiro quadro, intitulado “De mulher para mulher, sempre com uma palavra amiga”, foi apresentado pela Dcª. Marta Braga. O tema abordado foi “Presente é bom, mas, além do que imaginamos, fica melhor”, baseado na história de Esaú e Jacó (Gn 27 e Gn 33.1-11). Segundo o relato bíblico, quando estes irmãos brigaram pela primogenitura, tiveram que se apartar e, após muitos anos, voltaram a se encontrar. Então, Jacó trouxe presentes e apresentou para Esaú a fim de aplacar sua ira. Porém, não foram os presentes que aplacaram a ira do irmão, mas sim a humilhação de Jacó quando teve um encontro com Deus no Vau de Jaboque. Deus foi na frente resolver problemas que presentes não resolvem. Jacó, que significa “ele engana”, teve seu nome mudado para Israel: “ele luta com Deus”.

O segundo quadro – “Falar bem faz bem” -, com a professora Silvana Garcia, trouxe o tema “Transtornos Linguísticos: problemas na fala, leitura e escrita”, com ênfase na dislexia.

O quadro “Restaura Criança”, que vai ao ar todas as sextas-feiras, também colaborou com uma palavra sobre “O Fruto do Espírito na vida do crente”. As crianças falaram sobre o tema e louvaram a Deus com a participação de duas meninas tocando violino.

Na palavra da oferta, a irmã Janaína Vanzin falou, com base em Lc 5.6, sobre lançar as redes e, em Pv 30.15, lembrou a todas de não só querer, mas de dar, de ofertar.

No quadro “Trocando ideias para viver bem”, a psicóloga Corina Amaral falou sobre “Comportamento agressivo na primeira infância: frustrações e limites”.

Na apresentação dos visitantes, a igreja os saudou e cada um recebeu um abraço de boas-vindas.

No “Painel Bíblico”, apresentado pela Dcª. Gládis Machado, foi abordado o tema “Renúncia: o caminho para a paz”, baseado em Tg 4.

A palavra da Oferta Missionária foi ministrada pela Dcª Marlene Abreu, em favor da missionária Ivone Santos, de Fontoura Xavier/RS.

O quadro “Momento de Reflexão” foi trazido pelo Pr. Plauto Vanzin, que falou sobre as sete festas fixas para Israel, baseado em Levítico 23. A Festa da Páscoa, que durava sete dias e simboliza a libertação do Egito; a Festa dos Pães Asmos, que simboliza a fuga rápida, assim como o pão sem fermento é assado sem esperar crescer; a Festa das Colheitas ou das Primícias: primícias fala da ressurreição de nosso corpo. Jesus é a primícia dos que dormem. Jesus sai debaixo da terra e ressuscita, como os frutos que a terra produzia e eram entregues a Deus na festa das primícias. A quarta festa é a de Pentecostes. Cinquenta dias após levar os frutos da terra como oferta, vem o Pentecostes. Nessa festa, dois pães, agora com fermento, eram oferecidos ao Senhor. Após a ressurreição, Jesus ficou na terra por 40 dias e, antes de ir para o céu, disse:   “ficai aqui em Jerusalém, porque daqui poucos dias descerá sobre vós o Espírito Santo” (Atos 1.4-5).  A quinta festa é a Festa das Trombetas, que hoje representa o sinal do arrebatamento da igreja. A sexta, é a Festa do Dia da Expiação, que simboliza o arrependimento. No dia exato em que Israel receber o Seu Messias, acontecerá a expiação do povo de Israel, o reconhecimento de Jesus como o Messias prometido. Esse será o grande dia da expiação. A sétima é a Festa dos Tabernáculos.  Jesus vem e faz morada na terra por mil anos, esse é o significado da festa dos tabernáculos.

O pregador foi muito usado em revelação para consolo, exortação e curas a muitos que foram à frente do altar receber oração, de sorte que o IV Encontro Restaura Mulher encerrou sob forte manifestação do poder de Deus, confirmando Sua presença a todos que invocam o Seu nome!

O programa Restaura Mulher vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 17h às 17h57min, pela Rádio Esperança de Porto Alegre – AM 1390 KHz. Escute e seja abençoado!

Veja, a seguir, algumas imagens desse dia especial:

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X