CONGRESSO REGIONAL DA UNIÃO FEMININA DAS REGIÕES SERRA GAÚCHA E NORDESTE/RS

CONGRESSO REGIONAL DA UNIÃO FEMININA DAS REGIÕES SERRA GAÚCHA E NORDESTE/RS

Nos dias 14 e 15 de maio de 2016, na sede da Área Bento Gonçalves/RS, situada na Rua Guilherme Fasolo, 172, Bairro Maria Goretti, ocorreu o Congresso Regional da União Feminina das Regiões Serra Gaúcha e Nordeste/RS, que abrangem as cidades de Parobé, São Francisco de Paula, Taquara, Caxias do Sul, Carlos Barbosa, Canela e a cidade anfitriã, Bento Gonçalves. A Região Serra Gaúcha é supervisionada pelo Pr. Claúdio Grabowsky e a Região Nordeste pelo Pr. Valdimir de Almeida.

Na ocasião, houve a participação do grande coral da União Feminina das Regiões, que adorou a Deus com unção e poder. A cada louvor entoado, era notória a presença de Deus entre o público presente.

No sábado, a direção do culto ficou sob o encargo da líder da UF de Bento Gonçalves, Dcª Clarice Vedana, que oportunizou que as irmãs das demais áreas dirigissem as orações objetivas em favor das famílias, saúde, pela nação brasileira e pelo Ministério Restauração.

A Supervisora da Região Serra Gaúcha, Dcª Verônica Grabowsky, expressou a sua gratidão a Deus pelo evento e pelas companheiras que Deus tem levantado. Fez uma breve meditação com a igreja na Palavra de Deus, com base em Juízes 4.4, enfatizando que a profetiza Débora, esposa de Lapidote, em momento algum foi insubmissa ao seu esposo e, por isso, alcançou a posição que Deus havia determinado a ela.

No primeiro dia da festa espiritual, a mensagem bíblica foi ministrada pelo Pr. Matheus Oliveira, encarregado da Área Caxias do Sul, que, com base em 2 Samuel 21.10-14, explicou que os gibeonitas não eram do povo de Israel, eram o “resto” dos amorreus, mas estavam protegidos pelo juramento que lhes fizera Josué na época da conquista. Então, o juízo de Deus veio sobre a terra, não choveu por três anos, houve fome e as consequências da desobediência vieram. “Mas Deus protege o resto, guarda o resto e vai dar vitória para o resto, porque sobre o resto está a Palavra de Deus” – proclamou o pregador.

No domingo, a festa continuou, dessa vez com a participação do Trio Feminino da Sede Internacional, composto pelas irmãs Ana Schimitt, Karine Almeida e Odete Almeida, que louvou a Deus com autoridade. A presença do Senhor encheu o templo, de maneira que até as crianças adoravam a Deus proclamando que Jesus ressuscitou.

 A Superintendente da União Feminina, Dcª Ana Schimitt, por uma revelação de Deus, afirmou que aquela seria uma noite de milagres e expressou o quanto se sentia feliz de ver as guerreiras da UF unidas no mesmo propósito. Também testemunhou que, durante a semana, seu pai fora acometido de uma enfermidade que, para a sua idade, era algo grave para a medicina. Seu Pai, Pr. Souto, por uma revelação pediu para que a irmã Ana orasse por ele e ela, mesmo se sentindo incapaz, obedeceu. Retornando ao médico foi comprovado o milagre: seu pai estava curado! Aleluias!

A Supervisora da Região Nordeste, Dcª Odete Almeida, deixou uma palavra para as irmãs em Isaías 41.10, enfatizando que o propósito de Deus em estarem ali, apesar das provas, das lutas e da pouca força, era que fossem cheias do Espírito Santo, recebessem mais de Deus e tivessem as forças renovadas, porque Deus estava presente naquele lugar e pronto para abençoar a todos que o buscassem.

O Pr. Valdimir Almeida, Supervisor da Região Nordeste, ministrou a Palavra em Romanos 1.16 e Mateus 25. 1-13, explanando que o evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. “É fácil aceitar o evangelho e carregar a lamparina sem azeite, mas necessitamos de prudência para mantermos a lamparina acesa, sem perder o azeite para a chegada do noivo” – enfatizou, mostrando que a igreja está vivenciando um tempo em que muitos não querem renunciar para obter o azeite, porém é necessária a busca constante para que o poder de Deus aperfeiçoe o crente e mantenha acesa a sua lamparina.

Diante de tantas maravilhas de Deus, as guerreiras da União Feminina das Regiões Serra Gaúcha e Nordeste, com sentimento de gratidão, retornaram para suas Áreas glorificando ao Pai por Suas infinitas misericórdias alcançadas ao seu povo neste final de semana!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X