CONGRESSO REGIONAL DA UF DA SUB-REGIÃO ENTORNO-OESTE

CONGRESSO REGIONAL DA UF DA SUB-REGIÃO ENTORNO-OESTE

A Sub-Região Entorno Oeste é grata a Deus por mais uma vez proporcionar um momento de reunir as Áreas que a compõe – Eldorado do Sul, Guaíba, Charqueadas, Nova Santa Rita, São Leopoldo-Oeste, Sapucaia, Canoas-Oeste, Canoas-Leste e Esteio –, nesta oportunidade para o seu 4º Congresso da União Feminina. O evento foi realizado na cidade de Eldorado do Sul/RS, nos dias 7 e 8 de outubro de 2017, sob o tema “Que palavras são essas que, caminhando, trocais entre vós, e por que estais triste?” (Lucas 24.17b).

Sob a supervisão da Dcª Nélida Santos e da Missª Rosane Silva, guerreiras da União Feminina de toda a Sub-Região esforçaram-se para que os objetivos do Senhor para esses dias se concretizassem plenamente.

Nos dias do Congresso, um abençoado evangelismo foi realizado, inclusive com um carro de som passando nas ruas da cidade para convidar os moradores para receberem as bênçãos de Deus e se entregarem a Ele.

O dia do primeiro culto, sábado, iniciou com irmãs e irmãos contentes pelo que estava por vir: desde cedo, já estavam ornamentando e preparando o Ginásio David Riegel Neto, onde ocorreu o evento, para receber os irmãos e as almas que chegariam mais tarde para o culto.

Por volta das 19h, irmãos já estavam em oração. O culto foi dirigido por uma das supervisoras regionais – irmã Rosane Silva –  e começou com louvores e orações objetivas.

Na ocasião, houve a participação do Grupo de louvor, do cantor Joel Leandro e do Coral da UF da Sub-Região. A ministração da palavra de Deus esteve sob a responsabilidade da Dcª Rosimeri Mânica, que baseou sua mensagem no tema do evento, Lucas 24.17b, e intitulou-a “Não saia de Jerusalém!”, lembrando que, quando Jesus morreu, houve uns que esqueceram da promessa, saíram de Jerusalém e foram para outra cidade. Da mesma forma ocorre com muitos crentes hoje: muitas vezes, esquecem das promessas divinas e, tristes e preocupados, saem do propósito de Deus. Mas aqueles homens, diante da ressurreição de Jesus, retornaram a Jerusalém. A serva do Senhor orientou o povo a não “sair de Jerusalém” e a permanecer firme, sem retroceder, confiando nas promessas. Deus manifestou-se poderosamente, com revelação, libertação e fortalecimento espiritual do povo.

No segundo dia do Congresso, o culto foi dirigido pela Dcª Esther Munhoz. Já de início, as orações e o louvor da harpa cristã preparavam o público presente para a ministração da Palavra de Deus. Enquanto todos cantavam juntamente com o grupo de louvor “Mais de Ti e menos de mim”, houve um lindo quebrantamento na igreja.

Diversos pastores estiveram presentes, bem como alguns líderes da Sub-Região, como o Supervisor de Ensino, irmão Sílvio Daniel, e o Supervisor da Juventude, irmão Lucas Arruda. Adorou a Deus, juntamente com o coral de jovens da Sub-Região Entorno-Oeste, o cantor Joel Leandro. Houve, ainda, a participação do Coral da UF da Sub-Região e do irmão Ismael Mendes.

A Dcª Nélida dos Santos, Supervisora da UF, deixou uma palavra de incentivo à igreja antes de passar ao Pr. Adriano Licidônio, que pregou a Palavra de Deus com base em Marcos 10.47. Durante a mensagem, intitulada “O clamor não atrapalha o culto!”, o pregador explanou como Bartimeu chamou a atenção de Jesus: ainda que no meio do povo que o impedia, continuou clamando até Jesus chamá-lo e realizar o milagre de que ele tanto necessitava.

O evento foi um desafio muito grande para a União Feminina da Sub-Região Entorno-Oeste, mas Deus foi fiel em tudo, usando cada um para cooperar da melhor forma possível para honrar o Seu nome. Como sempre, Ele surpreendeu a todos e realizou a Sua vontade. Por isso, as integrantes da UF são gratas a Ele por tudo! A Ele a glória eternamente, amém!

About The Author

Equipe de comunicação da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus - Ministério Restauração.

Related posts

X